A PortugalFoods, marca umbrella do setor agroalimentar português associa-se à Associação Portuguesa de Nutricionistas, numa iniciativa que visa distinguir inovação agroalimentar e estilos de vida saudáveis
PortugalFoods
A PortugalFoods é uma associação formada por empresas, por entidades do sistema científico e tecnológico nacional e por entidades regionais e nacionais que representam os vários subsectores que compõem o sector agro-alimentar português.
A PortugalFoods é um "espaço" onde estas entidades estabelecem relações win-win, tendo como objectivo final a produção e partilha de conhecimento como suporte à inovação e à competitividade.
O propósito da PortugalFoods é reforçar a competitividade das empresas do sector agro-alimentar através do aumento do seu índice tecnológico, promovendo a produção, transferência, aplicação e valorização do conhecimento orientado para a inovação, bem como promover a internacionalização das empresas do sector através da sua capacitação para a internacionalização e na identificação e captação de oportunidades.
Nutrition Awards
Na sua quarta edição o Nutrition Awards pretende ser uma agente mobilizador para a inovação no setor agroalimentar, produção nacional e promoção de estilos de vida saudáveis.
A PortugalFoods, marca umbrella do setor agroalimentar português associa-se à Associação Portuguesa de Nutricionistas, nesta iniciativa que visa distinguir inovação agroalimentar e estilos de vida saudáveis.
A PortugalFoods é um dos parceiros da 4ª Edição do Nutrition Awards, integrando, também, o Advisory Board desta iniciativa.
O Advisory Board é um órgão consultivo do Nutrition Awards, presidido pela APN, destinado a aconselhar os promotores nos assuntos que contribuam para atingir os objectivos definidos de forma mais eficiente e duradoura.
Assumindo-se como um agente mobilizador para a inovação no setor agroalimentar, produção nacional e promoção de estilos de vida saudáveis, a Nutrition Awards tem como objetivo premiar os melhores projetos de âmbito nacional, nas referidas áreas, bem como mobilizar a sociedade para estas questões.
Sob o mote ‘Inovar para Crescer’, a presente edição apresenta cinco categorias: Produto Inovação; Serviço Inovação; Investigação & Desenvolvimento; Iniciativa e Mobilização; e Prémio Especial Comunicação.
Os vencedores das categorias Nutrition Awards passam a dispor de um selo de reconhecimento de qualidade e distinção, que poderão utilizar como reforço na credibilização dos seus produtos, serviços e projetos e como ferramenta de marketing e comunicação. Poderá ainda ser considerada a atribuição de bolsas para investigação a pessoas singulares.
Ao longo das suas edições, a Nutrition Awards tem afirmado o valor do setor agroalimentar no panorama nacional, revelando e premiando bons exemplos da dinâmica deste setor, assente na inovação, com novas pessoas que chegam e trazem consigo esta capacidade empreendedora e inovadora.