Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Administração de fármacos: Bluepharma inova com soluções terapêuticas

10.02.2015
  • Compete , Incentivos às Empresas
  • I&DT

Sérgio Paulo Simões, coordenador do projeto Blue-OS, revela a mais-valia que se pode retirar deste projeto de Investigação & Desenvolvimento Tecnológico e a importância do apoio do COMPETE.

projeto Blue-OS
projeto Blue-OS
1. Síntese

Na primeira pessoa, Sérgio Paulo Simões, coordenador do projeto, revela que o projeto Blue-OS foi concebido para reforçar uma nova linha de investigação da Bluepharma centrada no desenvolvimento de medicamentos inovadores e que garantisse também o estabelecimento da rede necessária ao ganho de competências para o sucesso da execução do projeto. Trata-se de um projeto complexo, com uma equipa de projeto com peritos nas áreas regulamentar, clínica, patentes, analítica, formulação e fabrico. Um dos objetivos é chegar à prova de conceito através da realização de ensaios clínicos, o que representa um investimento significativo de recursos humanos e materiais. Os novos produtos e tecnologias a emergir do projeto serão licenciados à escala internacional, captando mais-valias não só para a Bluepharma como para a economia do país através da criação de emprego qualificado e por arrastamento do tecido económico nacional.

O apoio do COMPETE tem permitido à Bluepharma investir de forma continuada e sustentada em:

  • Atividades de I&D centradas na identificação de novos projetos de investigação e desenvolvimento.
  • Internacionalização através da conquista de novos mercados, mantendo sempre presente o cumprimento dos mais rigorosos parâmetros de qualidade.
  • Parcerias que asseguram a permuta de conhecimento, a partilha de riscos e um acesso rápido a uma rede de clientes.
  • Inovação em produtos, processos, modelos de negócio e metodologias de gestão.

2.Enquadramento no COMPETE

> Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico

Apoiado pelo COMPETE no âmbito do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, o projeto Blue-OS envolveu um investimento elegível de 1.086.719€ e um incentivo FEDER de 368.957€.

3. Descrição do projeto | Blue-OS - filmes poliméricos para administração de fármacos: soluções terapêuticas para necessidades médicas não satisfeitas

3.1. Enquadramento

As novas tecnologias de entrega de fármacos representam uma das principais áreas de investigação e desenvolvimento da indústria farmacêutica. Apesar de ser uma área bastante competitiva na indústria farmacêutica, permanece a necessidade de implementação de novos sistemas de entrega de fármacos não...

A Carregar...