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Amishoes | Calçado português inovador de Guimarães para o Mundo

18.08.2012
  • Incentivos às Empresas
  • I&DT , Qualificação|Internacionalização PME

A Amishoes  aposta na diferenciação | O calçado produzido pela Amishoes dirige-se a um nicho de mercado muito específico e exigente a nível de diversidade, flexibilidade, qualidade e inovação.

Logo | Amishoes

Constituída em Abril de 2002, a AMISHOES, emprega cerca de 100 trabalhadores, e produz entre 1.000 a 1.200 pares de sapatos por dia, respondendo a uma lógica de diferenciação de produto.

Este objectivo marca os projectos que tem apresentado aos sistemas de incentivos. A AMISHOES tem projetos aprovados no COMEPETE com um investimento total de 869 mil euros, correspondendo a um incentivo FEDER de 330 mil euros.

O investimento foi aplicado em I&DT com o projeto “AMISHOES - Uma Marca à Medida do Seu Calçado” – onde a empresas obteve formas de poder elaborar sapatos na área da saúde, do conforto e do bem estar com determinadas propriedades ao nível do design e da utilização de novos materiais e tecnologias, assim como outras inexistentes usualmente naquele tipo de calçado.

Com este projeto a empresa pretendeu também adquirir conhecimentos que lhe permitam criar uma marca com novas propriedades diferenciadoras para se poder posicionar no mercado de forma mais competitiva, através do aumento da produtividade, flexibilidade e com maior capacidade de resposta e presença ativa no mercado global.

Na vertente de Qualificação e Internacionalização de PME o foco deveu-se às importantes transformações à escala mundial, conduzidas por alterações estruturais, fruto da rápida evolução das tecnologias de informação e comunicação.

Aproveitar essas transformações revelou-se determinante para a empresa que pretende ser competitiva utilizando os benefícios das tecnologias de informação e comunicação, implementando-as de forma rápida e eficaz.

O projeto visa, na sua globalidade, a qualificação da unidade industrial AMISHOES, predominando os investimentos na marca própria, no design e na moda, na adoção de formas avançadas de organização do trabalho, nos sistemas de informação e comunicação, na webização (economia digital), na internacionalização, no reforço da área de comercialização e marketing, e na implementação de um sistema de saúde, segurança e higiene no trabalho.