Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

APCOR sempre pela promoção da cortiça

25.04.2011
  • Compete
  • Economia

No âmbito do projecto INTERCORK irá realizar-se uma sessão de apresentação das acções de promoção da cortiça nos mercados internacionais.

O secretário de estado adjunto, da Indústria e do Desenvolvimento, Fernando Medina, vai marcar presença na sessão de apresentação intercalar das acções de promoção da cortiça nos mercados internacionais, desenvolvidas no âmbito do projecto INTERCORK, que a Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) realiza a 28 de Abril de 2011, a partir das 14:00 horas, nas suas instalações, em Santa Maria de Lamas.

A sessão contará ainda com a presença de Nelson de Souza, gestor do programa COMPETE do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). A abertura dos trabalhos, marcada para as 14:00 horas, ficará a cargo de António Rios de Amorim, o presidente da APCOR, seguindo-se a apresentação de Carlos de Jesus, o director operacional do INTERCORK.

O projecto INTERCORK está em plena fase de execução e esta iniciativa representará uma oportunidade para melhor dar a conhecer as acções de comunicação realizadas nos principais mercados abrangidos pelo projecto, visando especificamente os mercados de rolhas e de materiais de construção e decoração.

Refira-se que a APCOR vai contar com a presença dos seus associados na sessão, bem assim como com muitos convidados oriundos de diversos ramos de actividade públicos e privados, como, por exemplo, dos sectores do vinho e da construção.
O INTERCORK - Promoção Internacional da Cortiça é um projecto com uma participação pública do COMPETE - Programa Operacional Factores de Competitividade, do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), que o financia em 80 por cento, sendo que os restantes 20 por cento são assumidos pelos associados da APCOR, pelas associações e por empresas do sector presentes nos diferentes mercados. Decorrerá até ao mês de Agosto do corrente ano e representa um investimento de 21 milhões de euros.

A Apcor tem como missão representar e promover a indústria portuguesa da cortiça, representando cerca de 250, que no seu conjunto são responsáveis por cerca de 80% da produção nacional total e 85% das exportações de cortiça. É também responsável pelo desenvolvimento de acções de promoção e valorização da cortiça através da realização de iniciativas de
carácter nacional e internacional, disponibilizando, ainda, um centro de informação.

Fonte: Correio da Feira | 25-04-2011