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APTECE conquista 10 estrelas douradas

27.06.2014
  • Acções Colectivas

A APTECE (Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia) conquistou 10 estrelas douradas para vários produtos tipicamente portugueses no “iTQi Superior Taste Awards”, selo de qualidade em sabor concedido por líderes de opinião, chefes e sommeliers com estrelas Michelin.

Logo APTECE
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Todos os produtos foram submetidos a uma análise de prova cega, por parte de um júri de vários países, com uma avaliação minuciosa do aspecto visual, aroma, textura, sabor, sabor residual.

Foram premiados produtos das empresas “CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo”, “Queijaria Almeida”, “DeTrigo”, “Fabridoce” e a “A Poveira”, com elevado potencial de exportação.

Para José Borralho, presidente da APTECE, “esta é mais uma prova de que a produção portuguesa tem qualidade e que é reconhecida a nível internacional, razão pela qual se deve apoiar as empresas e criar espaços e mecanismos de promoção a nível internacional. Desta forma, um dos objectivos da APTECE passa pelo desenvolvimento de iniciativas de cooperação com vista à promoção do próprio país. Exemplo disso são “Portugal Foods”, “Inovcluster” e também os apoios da AICEP e do Turismo de Portugal.”

Produtos Premiados com Estrelas de Ouro:

  • Azeite do Alentejo IG – 1 estrela de ouro
  • Azeite do Alentejo Virgem Extra – 2 estrelas de ouro
  • Queijo de Castelo Branco DOP – 1 estrela de ouro
  • Queijo Picante da Beira Baixa – 1 estrela de ouro
  • Broa de Milho – 2 estrelas de ouro
  • Filetes de Cavala em azeite picante com pickles – 2 estrelas de ouro
  • Fios de ovos 1 estrela de ouro

Enquadramento no COMPETE

O projeto "Portugal Exclusivo" da APTECE foi apoiado pelo COMPETE - Programa Operacional Factores de Competitividade, no âmbito do SIAC - Sistema de Apoio a Ações Coletivas e teve um investimento elegível de 511 mil euros, correspondendo a um incentivo FEDER de 409 mil euros.

Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.