Indo ao encontro do que a Apima considera ser um dos principais desígnios da nação, a promoção da marca-país, a logomarca da campanha de promoção internacional do sector de mobiliário e actividades relacionadas (Interfurniture) apresentar-se-á aos mercados internacionais com as cores da bandeira de Portugal.
Esta alteração, que será introduzida durante a participação da associação na feira Maison & Objet em Paris (7 a 11 de Setembro), visa complementar a assinatura da marca (Portugal, a Name to Remember), o elemento que lhe confere, perante a procura mundial, o certificado de origem dos bens que representa.
A partir deste momento, todas as iniciativas no âmbito da campanha ostentarão este renovado selo.
Este representa um modesto contributo da associação e do seu projecto para o esforço de internacionalização da economia nacional, mediante a divulgação de Portugal além-fronteiras.
A campanha prossegue até Novembro, marcando presença em 8 certames internacionais em mercados estratégicos, divulgando os atributos do Made In / Made By Portugal ao mundo.
Lançada em 2008 com o apoio do QREN/Compete, a campanha Interfurniture visa estimular a internacionalização do sector de mobiliário e actividades complementares integradas na Fileira Casa (como iluminação, decoração, têxtil lar).
Desde o seu início, mais de 150 empresas já participaram na campanha Interfurniture.
Até Junho de 2012, já se realizaram mais de 40 acções promocionais em diversos mercados estratégicos (Angola, Espanha, França, Rússia, Itália), o que equivale a 495 espaços de exposição em feiras internacionais, mais de 39.000 m2 de área de exposição nacional e mais de 20.000 contactos estabelecidos pelas empresas aderentes com profissionais ligados ao sector.
Até à presente data, as empresas realizaram, através do projecto, 12 milhões de euros de investimento em prol do Made In / Made By Portugal e do reforço das exportações nacionais.
Mais informações sobre o projecto disponíveis no site www.interfurniture.pt .