Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Call For Innovation Proposals

04.11.2014
  • Europa

A Comunidade de Inovação e Conhecimento para a Energia Sustentável (KIC InnoEnergy), criada pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia, abriu a segunda fase de candidaturas. Os fundos para os projectos, que podem ser submetidos até 20 de Novembro, destinam-se a ideias de negócio ligadas à energia sustentável e comercialização de produtos nesta área.

A Comunidade de Inovação e Conhecimento para a Energia Sustentável (KIC InnoEnergy), criada pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia, abriu a segunda fase de candidaturas à “Call For Innovation Proposals”. Os fundos para os projectos, que podem ser submetidos até 20 de Novembro, destinam-se a ideias de negócio ligadas à energia sustentável e comercialização de produtos nesta área.

Entre os principais objectivos estão a redução dos custos energéticos, o aumento da segurança face aos detentores de recursos, a redução das emissões de gases com efeito de estufa e a aceleração e eficácia do processo de entrada de inovações “verdes” no mercado europeu.

Energia proveniente de combustíveis químicos, energias renováveis, redes inteligentes e amarzenamento, edifícios e cidades eficientes e inteligentes ou tecnologias limpas de combustão do carvão são áreas tecnológicas que a “call” abrange.

Recorde-se que, antes de fechar a fase de candidaturas, a KIC InnoEnergy - empresa europeia para a inovação, criação de negócio e educação no campo da energia sustentável – vai organizar, entre os dias 16 e 18 de Setembro, a terceira edição do evento Matchmaking. A iniciativa, a ter lugar em Berlim, na Alemanha, visa reunir representantes dos diferentes institutos de investigação e a indústria líder em soluções energéticas inovadoras, no sentido de potenciar parcerias para a comercialização de produtos ou serviços.

No dia 30 de Setembro, segundo a agenda da KIC InnoEnergy, vai decorrer um evento em Lisboa para a disseminação, explicação e clarificação de aspectos ligados a esta “Call For Innovation Proposals”. Inscreva-se!!