Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Candidaturas ao Prémio Produto Inovação COTEC-NORS abertas até 15 de Outubro

29.09.2014
  • Economia

O período de candidaturas à edição de 2014 do Prémio Produto Inovação COTEC - NORS encontra-se a decorrer até 15 de Outubro, devendo as empresas interessadas submeter a sua candidatura em www.cotec.pt/produtoinovacao.

Prémio Produto Inovação
Prémio Produto Inovação

Podem candidatar-se a esta distinção produtos inovadores – bens ou serviços – dirigidos a mercados globais, que tenham sido desenvolvidos por empresas nacionais ou estrangeiras a operar em Portugal.

Os produtos devem resultar da actividade consistente e continuada de inovação empresarial levada a cabo em Portugal, sendo também condição de elegibilidade para atribuição do Prémio que os produtos se dirijam a mercados globais e não estejam a ser comercializados há mais de cinco anos.

Ao promoverem este prémio, a COTEC e a NORS cumprem o objectivo de dar a conhecer exemplos inovadores de excelência e reconhecem referências positivas para o restante tecido empresarial nacional.

O Prémio Produto Inovação COTEC - NORS é entregue pelo Presidente da República no 11.º Encontro Nacional de Inovação COTEC, que se irá realizar em Novembro.

As características inovadoras que distinguem o produto, a sua inserção numa estratégia global de inovação da empresa, a sua viabilidade económica e sustentabilidade ambiental, bem como o cumprimento de regras de segurança são alguns dos critérios avaliados pelo júri.

Fonte: Dinheiro Digital com Lusa