A CEI - Companhia de Equipamentos Industriais Lda, é uma empresa apoiada pelo COMPETE, no âmbito do Sistema de Incentivos ao I&DT, que recebeu a visita do Presidente da República no “Roteiro para uma Economia Dinâmica”.
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, visitou um conjunto de empresas portuguesas de média dimensão, nos distritos de Lisboa, Leiria e Aveiro, dando seguimento ao “Roteiro para uma Economia Dinâmica” iniciado em abril.
o objetivo deste roteiro é dar visibilidade a exemplos do tecido empresarial português “com perfil discreto”, mas “na vanguarda” em termos aposta na inovação e na qualidade, considerados “impulsionadores do crescimento económico” e com potencial para “dar um pulo” em termos de volume de negócios por via da internacionalização.
A CEI, Companhia de Equipamentos Industriais Lda sediada em São joão da Madeira, investe em média, cerca de 10% do seu volume de vendas em ID&T, privilegiando processos de fertilização cruzada e de partilha ativa de know-how entre setores nomeadamente como o Calçado e as Rochas Ornamentais, a partir de parcerias permanentes com mais de uma dezena de entidades do Sistema Cientifico Nacional. A empresa conta com o apoio do COMPETE no âmbito do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico.
O chefe de Estado visitou empresas que "são essencialmente exportadoras", têm como estratégia de afirmação a "especialização em nicho de produto e serviço" e "todas são grandes empregadores com um peso decisivo no emprego à escala local" e com impacto "no crescimento económico".