Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

CELPA lança campanha internacional

04.03.2014
  • Acções Colectivas

A Associação da Industria Papeleira Portuguesa (CELPA) vai lançar uma campanha internacional, pelo segundo ano consecutivo, com o objectivo de dar a conhecer as potencialidades do papel português nos principais mercados consumidores.

Do you think more paper means less trees? Think again.
É o headline da campanha institucional que pretende quebrar mitos e eliminar preconceitos relativamente ao uso e consumo de papel. O objectivo é defender de forma activa e irrefutável o verdadeiro posicionamento da indústria da pasta e do papel e a sua sustentabilidade, demonstrando o real valor dos produtos papeleiros portugueses.
 
Para além de evidenciar a qualidade e a responsabilidade ambiental dos produtos papeleiros, a campanha pretende ainda comunicar o seu peso e importância nas exportações europeias contribuindo para o reforço da competitividade de Portugal e dos seus produtos nos mercados internacionais.
 
Tendo como target 19 dos países onde está presente (Alemanha, Estados Unidos da América, França, Espanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Estónia, Finlândia, Holanda, Itália, Letónia, Lituânia, Marrocos, Reino Unido, Suécia, Suíça, Tunísia e Turquia), a campanha que arrancou dia 24 de Fevereiro, foi essencialmente suportada pelo digital. Fazendo parte desta um filme institucional, um filme de conceito uma acção de guerrilha (estilo apanhados). Complementarmente serão desenvolvidos outros suportes de comunicação, todos produzidos em papel, para as feiras e eventos.

Esta iniciativa daCELPA desenvolve-se ao abrigo de um projecto de incentives do QREN (via Programa Operacional de Factores de Competitividade - COMPETE- SIAC).
 
A CELPA - Associação da Industria Papeleira, resultou da fusão, efectuada em 1993, entre a ACEL (Associação das Empresas Produtoras de Pasta de Celulose) e a FAPEL (Associação Portuguesa de Fabricantes de Papel e Cartão).
 
Actualmente a CELPA tem 10 empresas associadas e representa os maiores produtores de pasta para papel, papel e cartão a operar em Portugal. As empresas associadas da CELPA representam 100% da produção nacional de pastas para papel e cerca de 90 porcento da produção nacional de papel e cartão, transformam cerca de 6 milhões de metros cúbicos de madeira por ano e gerem cerca de 200.000 hectares de floresta.