Vinho, sapatos, roupa, azeite, tecnologia…um sem fim de áreas onde Portugal se destaca no estrangeiro.
Se no inicio era o fado, o vinho e o futebol os únicos motivos pelos quais Portugal era reconhecido, hoje o leque de produtos portugueses é muito mais abrangente. Sapatos, roupa, têxteis inovadores, cortiça passando pelo papel higiénico, azeite e até tecnologia, ganham cada vez mais destaque no Mundo.
No site http://www.dinheirovivo.pt num artigo intitulado “Portugal faz bem e no estrangeiro já sabem disso” referem que “o prestigiado Financial Times elogiava o papel higiénico preto da Renova, o favorito do produtor de televisão Simon Cowell, e os sapatos da Helsar, uma empresa de Santa Maria da Feira, que foram usados pela mãe e a irmã de Kate Middleton no casamento com o príncipe William.”
O artigo referia ainda outros nomes reconhecidos fora de portas como os sabonetes Ach Brito, o estilista Luis Onofre conhecido pelos seus fabulosos sapatos e foca ainda outras áreas mais tecnológicas como a Ndrive, líder mundial em software de GPS e a TIMWE, que vende para todo o mundo aplicações para telemóveis.
É com prazer que o COMPETE apoia e reconhece muitos dos nomes apresentados no artigo e que representam lá fora o que de melhor fazemos no nosso país. Reforçamos esta lista com outros nomes e outras atividades que apoiamos e que também são ‘estrelas internacionais’:
A cortiça - onde Portugal é líder mundial, contou, só em 2011, com 8682 artigos na imprensa estrangeira. A campanha de comunicação Intercork está altamente bem executada e direcionada a cada mercado onde atua.
A Adira, SA empresa certificada e reconhecida, líder de mercado em Guilhotinas, Quinadoras e Máquinas para Corte de Chapa por Laser.
A FEPSA – Empresa portuguesa de feltros que produz chapéus para filmes e estrelas de Hollywood.
O COMPETE orgulha-se de ter proporcionado um impulso financeiro a todas a empresas que têm vontade e força de fazer mais e melhor.