Está disponível, até 19 de agosto, uma votação online para eleger os dez projetos europeus que devem passar à fase seguinte do concurso “Um mundo que me agrada”, cujo objetivo é premiar a melhor solução da Europa para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa.
Os projetos serão posteriormente apresentados a um júri presidido pela comissária europeia Connie Hedegaard, que vai selecionar os três finalistas que vão ser distinguidos na cerimónia de entrega dos prémios Sustainia, neste outono.
O concurso “Um mundo que me agrada” convidou “as mentes mais criativas” da União Europeia a pôr à prova as suas inovações hipocarbónicas. As soluções climáticas mais práticas, económicas e eficazes, que poderão ser igualmente aplicadas noutros países europeus, serão premiadas.
Um dos finalistas será galardoado com o grande prémio, o pacote mediático europeu, que lhe permitirá produzir um vídeo profissional baseado na sua apresentação e receber uma ampla variedade de apoios da comunicação social para promover o seu projeto.
O concurso está concentrado na Bulgária, Itália, Lituânia, Polónia e Portugal, facto que leva à seleção do vencedor nacional em cada um destes cinco países.
As participações vencedoras serão apresentadas numa campanha publicitária na respetiva capital, neste outono.