Ser parceiro de confiança e credibilidade, fornecendo os melhores produtos da classe, sempre orientado para a qualidade dos seus produtos e serviços e a satisfação dos seus clientes.
A Cork Supply é um dos maiores fornecedores de rolhas naturais para a indústria vinícola a nível global, e é o maior fornecedor de rolhas naturais da América do Norte. Todos os produtos da Cork Supply são fabricados com o compromisso da satisfação do cliente e garantia de qualidade. É esta forma de trabalhar que fez merecer a nossa reputação de Especialistas em Engarrafamento no seio da indústria vinícola.
Apoiado no âmbito do COMPETE através do Sistema de Incentivos à Inovação o projeto da Cork Supply envolvendo um investimento total elegível de 556 mil euros correspondendo a um incentivo FEDER de 362 mil euros.
O projecto têm por principal objectivo o incremento da eficiência produtiva da empresa com o inerente incremento da qualidade final do produto.
O objetivo é adquirir novas competências tecnológicas que permitam incorporar índices elevados de inovação ao nível do processo produtivo com a introdução de um sistema tecnologicamente avançado que possibilite uma escolha eletrónica na separação das rolhas por classes, separando os produtos com defeito ou que não reúnam boas características.
A Cork Supply Portugal, SA dedica-se à produção e comercialização de rolhas naturais de cortiça. A sua produção divide-se em diferentes gamas de produtos:
- Linha Natural Cork - é uma linha 100% natural, reciclável e biodegradável;
- Technical Corks - destina-se a vinhos, que depois de engarrafados, devem ser consumidos num curto período de tempo, entre 2 a 4 anos;
- Sparkling Wine Closures – para o no mercado de rolhas "Premium" para champanhe e vinhos com gás;
- Natural Cork Bar Top Closures - seleção de rolhas, com uma proteção de plástico no topo, ideal para licores, vinho do Porto e Madeira e vinhos de consumo em restaurantes e provas de vinho.
Todas as rolhas de cortiça da Cork Supply, estão sujeitas aos mais rígidos sistemas de qualidade.
Neste projeto pretende-se trabalhar uma área crítica no processamento das rolhas que são os defeitos da rolha/cortiça, o vulgar bicho. Para tal pretende-se incorporar um novo processo de processamento de rolhas, que inclui a introdução de equipamentos de escolha eletrónica com nova tecnologia de análise de imagem que permitem retirar defeitos críticos das rolhas através do processamento das imagens do corpo e dos topos.
A eficiência do processo de escolha eletrónica é importante nesse tipo de defeitos, pois retiram da carga da escolha manual uma percentagem elevada de rolhas, permitindo em todo o processo um ganho significativo de dias de processamento (2 dias de poupança por casa 5 dias).
O aumento da eficiência da escolha de rolhas pela aquisição de equipamentos de escolha eletrónica que vai permitir diminuir o número de passagens das rolhas nos tapetes de escolha. Como consequência teremos um aumento de eficiência e capacidade de resposta da empresa. Pretende-se também ao diminuir a movimentação de rolhas, diminuir os problemas de qualidade derivados do manuseamento das mesmas (bordos arredondados e bordos quebrados).
Este processo permite reduzir significativamente os timings de fabricação e aumentar o volume de produção sem esquecer que as rolhas ganham uma maior durabilidade contribuindo para uma maior conservação das propriedades dos fluidos.
A Cork pretende projetar a sua imagem e o seu produto num mercado cada vez mais exigente e global. Em função das condições de mercado, a Cork aposta claramente no binómio tecnologia/qualidade, identificando e incorporando de forma sistemática meios que promovam a sua condição de empresa líder na incorporação de tecnologia, com claros reflexos no domínio da sua competitividade.
Os produtos substitutos proliferam no mercado, a concorrência apresenta soluções mais competitivas, o mercado exige mais e melhor. A Cortiça será sem dúvida um trunfo, pois o mercado continua a aderir a este produto como solução, a qual pelas suas propriedades, tais como: matéria-prima natural, renovável, ecológica, leve, impermeável, resistente e isolante, apela ao sentido ecológico dos consumidores.