A Inova-Ria - Associação de Empresas para uma Rede de Inovação em Aveiro, vai realizar uma ação promocional num mercado-alvo - Brasil, nos dias 15 e 19 de Setembro, tendo em vista a promoção da rede de empresas da Inova-Ria, com o objetivo de criar condições para a internacionalização das mesmas para este desafiante mercado.
A delegação da Inova-Ria irá participar nos dias 15, 16 e 17 de Setembro na 12ª edição do RioInfo, o maior evento brasileiro de Tecnologias de Informação, onde estarão reunidos mais de 300 empresas, e dezenas de personalidades deste setor na América do Sul. Irão marcar presença 8 empresas associadas da Inova-Ria, para a realização de negócios e parcerias, estando prevista a demonstração das suas soluções no certame. Institucionalmente serão realizadas iniciativas e encontros com a Riosoft e Softex no Rio de Janeiro, durante a realização do RioInfo e com o ITS - Instituto de Tecnologia de Software, em São Paulo.
Durante o evento no Rio de Janeiro, a Inova-Ria irá promover a presença internacional do cluster que representa no mercado brasileiro, através de uma apresentação na principal sessão plenária, exposição num stand próprio com a demostração de alguns projetos emblemáticos desenvolvidos na Rede de Inovação, que irão também ter oportunidade de serem consultados na publicação da Revista Magazine RioInfo. Além desta promoção, algumas empresas irão participar em competições de aplicações móveis no âmbito do certame que certamente contribuirá para a identificação de parcerias determinantes para alcançar este mercado alvo.
Esta iniciativa é realizada no âmbito do projeto SIAC PAE – Projeto Alvos Estratégicos, cofinanciado pelo COMPETE, QREN e UE.
Apoio do COMPETE
Promovido pela INOVA-RIA (Associação de Inovação para uma rede de empresas em Aveiro) e pelo TICE.PT (Pólo de Competitividade das Tecnologias de Informação e Comunicação Electrónica) o Projeto Alvos Estratégicos (PAE) foi financiado pelo COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade no âmbito do Sistema de Apoio às Ações Coletivas (SIAC). O investimento elegível envolvido é cerca de 600 mil euros, correspondendo a um incentivo FEDER de cerca de 420 mil euros.