Video catálogo da nova colecção EarBOX.
Dois jovens Portugueses uniram-se, com o apoio da Invicta Angels, para criar um projecto que permite ouvir música em todo o lado, mas sem headphones.
Fique a conhecer toda a história na notícia: Earbox Wear | São peças de roupa e dão música.
O papel dos Business Angels
São 40 os business angels associados da Invicta Angels que integram o Fundo de Investimento para as Indústrias Criativas e que investiu 265 mil euros na Earboxwear, SA, detentora da marca Earbox. Deste grupo, Ricardo Luz, fundador e presidente dos Invicta Angels e Nuno Bernardo, fundador da beActive ( www.beactivemedia.com ), integram o conselho de administração da empresa, como administradores não executivos. O investimento feito já permitiu a constituição da empresa e servirá para os próximos passos, nomeadamente reforço nas vendas.
Este é um produto que se situa num nicho do mercado têxtil mas também no mercado dos “gadgets” tecnológicos, que tem potencial pelo crescente número de utilizadores diários de MP3. Os empreendedores estão a pensar já na internacionalização, começando pelo Norte da Europa, onde devido às temperaturas mais baixas há potencial para a procura de camisolas.
Depois seguem-se as cidades com um número mais significativo de utilizadores de transportes públicos ou alternativos, como bicicletas ou segway. Para os próximos passos será crucial o investimento feito pela Invicta Angels - Associação de Business Angels do Porto.
De acordo com um dos sócios da empresa, o melhor que lhe aconteceu foi conhecer as pessoas da Invicta Angels não só pelo investimento mas pelo apoio diário, pela disponibilidade, pela rede de contactos e pela colaboração no modelo de negócios e na implementação do plano de negócios acordado.
Assim, se nunca tinha ouvido falar de Business Angels saiba que estes investidores com experiência comprovada na gestão de empresas contribuem para que as empresas em que investem capital e conhecimento, desenvolvam estratégias de inovação, crescimento e de internacionalização.
Por: Cátia Silva Pinto