A 20ª edição da Maison & Objet, em Paris, realizar-se-á durante 5 dias, com o intuito de reunir uma oferta de produtos tão variados como decoração, design, mobiliário, acessórios, têxteis, fragrâncias, o mundo das crianças e louças. São sete os expositores portugueses que rumam em direção à cidade do amor para dar a conhecer os seus produtos e coleções.
A empresa Filipe Nogueira Carriço Unipessoal, com o objetivo de expandir o negócio a nível Europeu e aumentar as exportações, vai apresentar uma coleção com destaque para os têxteis de cozinha. Como afirma Filipe Nogueira, «as expectativas em relação à participação na feira são bastante elevadas», pois considera que «este mercado/feira será um bom lançamento internacional do produto».
A Castelbel, expositor assíduo do certame, volta a marcar presença em Paris. Como afirma Marta Araújo, diretora comercial da empresa, «a participação nesta feira internacional é cada vez mais importante para qualquer marca que pretenda enraizar a sua presença no mercado global de decoração e lifestyle». Presente em mais de 40 países, a Castelbel vai apresentar várias novidades, com especial destaque para a nova linha “Portus Cale Gold&Blue”, totalmente inspirada no tradicional azulejo português.
Através da combinação do conhecimento antigo com o design moderno, a Burel Factory apresenta peças originais e contemporâneas, com destaque para os edredões, cobertores, travesseiros, sofás, poltronas, cadeiras, e para as mantas e cachecóis, recuperando velhos padrões com formas e cores contemporâneas.
A TM Collection aposta num projeto de design têxtil que incorpora sentimento, conhecimento, arte e paixão pela vida, com uma coleção de acessórios de moda e vestuário.
Pela primeira vez no certame, a Marias Paperdolls surge como um conceito contemporâneo, de abordagem ambiental, que dá à luz bonecas de papel. «A coleção é inspirada na indumentária da Festa Tradicional de Sobrado (Valongo, Portugal), caracterizada pela manifestação da tradição popular e da festa, contextualizando com as tendências de moda que dão cartas nos dias de hoje», como afirma Cláudia Oliveira, uma das responsáveis da empresa.
A Devilla vai apresentar uma coleção com destaque para a roupa de banho e de quarto – Devilla Têxteis Lar – que promete combinar os seus padrões tradicionais de qualidade com um cuidado intransigente na fabricação e design.
A AMR, empresa com produtos têxteis para casa e hotéis, vai apresentar uma coleção variada de edredões, cobertores, travesseiros, mantas, roupa de quarto, roupa de banho e toalhas de mesa.
O certame acolhe, mais uma vez, expositores e visitantes de todo o mundo, num local propício a encontros e trocas, onde se pretende mostrar uma oferta internacional de alta qualidade. Neste espaço, é possível obter uma visão abrangente da excelência e inovação que ajuda a compartilhar o melhor da criatividade.
A participação das empresas portuguesas na MAISON & OBJET PARIS, é uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda com o apoio de fundos comunitários (QREN), no âmbito do projeto From Portugal, faz parte de um conjunto de mais de 87 ações internacionais que decorrem nos anos 2014 / 2015, que abarcam toda a fileira têxtil e moda, espalhadas por quatro continentes – Europa, Ásia, África e América – num investimento total de cerca de 12 milhões de euros.
Mais informações contactar Vânia Canha
vania@portofashionweek.com ou +351 22 938 06 10