Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Embaixada de Portugal em Londres mostra trabalho de 9 jovens designers portugueses

06.02.2013

“Manipulating Surface: Portuguese Craftsmanship” é uma exposição de talentos emergentes no universo da moda portuguesa.

A exposição faz parte do International Fashion Showcase 2013, um desafio lançado pelo British Council em parceria com o British Fashion Council a várias Embaixadas em Londres, sendo parte integrante da programação da London Fashion Week, no sentido de promover novos talentos do mundo da moda. Este ano contará com a participação de 27 países, sendo premiado o país mais inovador, quer pelo conteúdo, quer pela apresentação.

Nove designers portugueses, especialistas em joalharia, malhas, estampagens e calçado, vão estar em Londres durante a Semana de Moda. O desfile está marcado para dia 16 de fevereiro.

O International Fashion Showcase 2013 pretende levar 110 marcas de designers emergentes a 27 embaixadas em Londres.

Valentim Quaresma, Janis Dellarte (Maria Ana Duarte da Silva), João Pedro Filipe (vencedor do Fashion Hub, concurso da Capital Europeia da Cultura Guimarães2012 e autor da marca de calçado Sr.Prudêncio), Ana Margarida Serpa da Silva, Ana Lebasi, Fernando Domingues, Claudia Garrido, Catarina Ferreira e António Vaz são os nove nomes escolhidos para estar na embaixada portuguesa em Londres, entre 14 e 19 de fevereiro, a mostrar as suas criações.

Os designers irão trabalhar sobre a temática Manipulating Surface: Portuguese Craftsmanship, comissariado por Xenia Capacete Cabellero. Malhas, chapéus, roupa feminina, estampagens ou calçado serão os principais produtos apresentados.

O International Fashion Showcase, que se realiza pelo segundo ano consecutivo, irá dar a um dos países participantes um prémio pelo melhor showcase (mais inovador e com melhor apresentação) de novos talentos. A presidente do júri é a jornalista de moda britânica Sarah Mower, embaixadora do British Fashion Council para os Talentos Emergentes e uma das editoras da Vogue norte-americana.

As apresentações dos trabalhos de jovens designers de vários países acontece paralelamente ao calendário oficial da Semana de Moda de Londres, um dos quatro eventos de moda mais importantes do mundo.