A APCOR - Associação Portuguesa da Cortiça, vai lançar uma campanha de promoção, num investimento de 7,3 milhões de euros a aplicar até ao fim de 2014, sendo que cerca de 80 por cento deste montante tem financiamento do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional.
Um dos objetivos da campanha é garantir dentro de três anos um volume de exportação de mil milhões de euros já que no ano passado, o sector foi responsável por vendas ao exterior superiores a 850 milhões de euros.
Como adianta João Rui Ferreira, Presidente da APCOR, as ações promocionais irão centrar-se nos principais mercados da cortiça - França, Itália, Estados Unidos e Alemanha - e abarcar também geografias como a China, Brasil e Escandinávia.
Nos mercados tradicionais, a estratégia passa por "recuperar ou crescer na quota de mercado". Já a aposta nos países da Escandinávia e no Brasil visa a "sensibilização dos consumidores" para o produto cortiça, na medida em que são mercados onde "o consumo de vinho tem uma importância significativa".