Suggestions

Give us your opinion

FICA investe na produção de Capitães da Areia

23.04.2012
  • Financiamento e Partilha de Risco

O Fundo de Investimento para o Cinema e Audiovisual (FICA) investiu na adaptação ao cinema da obra de Jorge Amado - Capitães de Areia.

No passado dia 19 de Abril a adaptação da obra de Jorge Amado "Capitães da Areia" chegou às salas de cinema. Uma produção luso- brasileira ja nomeada para o Festival Brasileiro de Paris.

 Uma produção que foi objecto de investimento pelo Fundo de Investimento para o Cinema e Audiovisual (FICA), o qual tem por missão fomentar e desenvolver a arte cinematográfica e audiovisual nacional através do investimento em obras cinematográficas, audiovisuais e multiplataforma de forma a aumentar e melhorar a oferta

O FICA é um Fundo de investimento de capital e constitui-se como um Fundo especial de investimento cinematográfico e audiovisual, reservado a participantes designados, assumindo a forma de esquema particular de investimento colectivo.

O investimento do Fundo em cada projecto, não pode exceder o valor de 1,5 milhões de Euros, por períodos de 12 meses e  pode ser realizado de forma directa (obras cinematográficas/audiovisuais) ou indirectamente (em empresas produtoras) através da participação no capital e do financiamento de entidades com objecto compatível com tal investimento, e que apresentem potencial de crescimento e valorização.