Apoiado no âmbito do COMPETE através do SIAC – Sistema de Apoio às Acções Colectivas, este filme intitulado a “A Beleza da Simplicidade”, promove as paisagens, monumentos e cultura portugueses.
O principal objectivo deste projecto foi promover a imagem de Portugal enquanto destino turístico. O investimento total do projecto ascendeu a 20 milhões de euros, com um apoio FEDER de 14 milhões de euros através do SIAC – Sistema de Apoio às Acções Colectivas do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade.
Este trabalho tem somado prémios tendo voltado a ser distinguido em festivais internacionais, agora na Sérvia e em Cannes.
O filme foi premiado com grau ouro no Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia da Sérvia - “SILAFEST 2012”, na categoria Melhor Filme de Turismo. O filme foi também um dos distinguidos no Festival Cannes Corporate Media & TV Awards 2012, um dos festivais mais representativos de filmes corporativos em todo o mundo.
Esta produção já tinha sido premiada com uma medalha de ouro no “Tourfilm Riga” 2012, categoria Filme Comercial, na Letónia, e com medalha de prata no “World Best Films Awards”, categoria Curta-Metragem, em Nova Iorque.