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FROM PORTUGAL em força em Lille

19.11.2014
  • Incentivos às Empresas
  • Qualificação|Internacionalização PME

O calendário de feiras internacionais anual encerra com a segunda edição anual da Tissu Premier - Collections. Durante dois dias, 26 e 27 de novembro, o Lille Grand Palais recebe mais uma edição destes certames, que contam com a participação de empresas portuguesas apoiadas pela Associação Selectiva Moda no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal, com o apoio do COMPETE e do QREN.

FROM PORTUGAL
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É sob o mote “Good Taste & Fresh Fashion” que a Tissu Premier - Collections se irá apresentar.

Agora sob a gestão da PV Manufacturing , este certame combina duas áreas, uma delas dedicada aos tecidos e matérias-primas, e uma outra dedicada ao vestuário e acessórios, que reúne nesta edição cerca de 180 expositores.

São 10 as empresas portuguesas de tecidos, acessórios e vestuário, que responderam à chamada para marcar presença em Lille – Azta – MTV Belts  – R. Lobo – A Têxtil Serzedelo – Celostecelagem – Gulbena – Quick Code – SanMartin – Tintex – Vilartex – integradas numa iniciativa levada a cabo pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal.

Depois de algumas edições de ausência, a Azta apresenta uma coleção optimista e cheia de vida, onde a inovação combina com conforto e elegância. Roupas para homem, mulher e criança, concebidas para cada momento da vida.

Cintos “vintage” em pele animal, de origem vegetal, croute e tecido, são os principais destaques da MTV Belts, que se apresenta pela primeira vez no certame de Lille.

Presença habitual na feira, a R. Lobo apresenta as principais tendências da sua coleção para a próxima estação. Uma coleção focada sobretudo no design e inovação, onde são utilizadas fibras naturais como algodão, lyocel, micromodal e viscose.

A Texser / Têxtil Serzedelo, presença habitual neste certame, cujo circuito comercial passa por Lille. “Iremos apresentar as novas propostas para a estação, assim como as diversas qualidades tipo que o nosso portfólio inclui como alternativas. Pretendemos com a nossa participação aumentar a quota de mercado e angariar novos clientes”, refere o diretor de exportação da empresa, José Ferreira.

Tecidos estampados por tecnologia digital com design exclusivo, com especial destaque para tecidos leves, em aspecto de seda, algodão e aspectos de algodão, são algumas das propostas levadas pela Quick Code até à cidade francesa.

Malhas circulares, básicos, fantasias, sustentáveis, orgânicos e técnicos, são alguns dos produtos em destaque levados pela Vilartex, que se estreia neste mercado. “Pretendemos com esta participação promover a coleção de malhas circulares Vilartex pronto moda. A prospecção de novos clientes e aproximação do mercado do norte de França, Belga e Holandês, assim como o reencontro com agentes e clientes dos atuais mercados, fazem também parte dos nossos principais objectivos”, explica Carlos Coutinho, comercial da empresa.

A participação das empresas Portuguesas na Tissu Premier Collections, é uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda com o apoio de fundos comunitários (Qren), no âmbito do projecto From Portugal, faz parte de um conjunto de mais de 65 acções internacionais previstas para 2014, que abarcam toda a fileira têxtil e moda, espalhadas por quatro continentes – Europa, Ásia, África e América – num investimento total de 9 milhões de euros.