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Glüen |Uma nova marca criada a pensar no mercado global

16.03.2012
  • Incentivos às Empresas
  • Qualificação|Internacionalização PME

Qualidade, design e preço| As características da marca Glüen criada pela DSG Fashion Design Lda

 


A DSG Fashion Design Lda nasce em 2010 pela mão de três sócios que sempre pertenceram ao mundo da moda. Sendo uma empresa com um espírito jovem e uma potencialidade de inovação, criatividade e iniciativa que deixam transparecer uma carga emotiva forte.

A aposta na internacionalização justificou o projecto apresentado no âmbito do sistema de incentivos à Qualificação PME, domínio de Internacionalização. Com um total de investimento elegível de 221 mil euros, correspondendo a um incentivo FEDER de 96 mil euros, a empresa tem em curso um projecto que envolveu a criação de um portal com utilização de tecnologia B2B que permite elaboração de uma plataforme e-commerce da página web da marca, a concepção e produção de catálogos bilingues e a presença nas feiras de referencia: Magic em Las Vegas e SIMM em Espanha. A empresa tem ainda programada a presença em outras feiras internacionais


A DSG Fashion Design Lda dedica-se à produção e comercialização de uma coleção completa de produtos ao nível do vestuário de senhora e parcial nos acessórios, pensada para um público-alvo feminino dos 18 aos 40 anos; cosmopolita, jovem e sofisticado; segmento médio/médio alto.

A empresa produz a coleção sob a marca Glüen e inclui na sua colecção, calças, gangas, saias vestidos, túnicas, t-shirts (malha e tecido), malhas, casacos e acessórios (cintos e bijuteria)

A marca Glüen, tal como a empresa é recente, mas conta já com grande reconhecimento e sucesso. Qualidade, design e preço são atributos que a diferenciam de algumas marcas concorrentes. A marca alcançou já grandes volumes de exportação para os mercados de Espanha, Itália, Áustria, França, Rússia, Bélgica, Holanda e Luxemburgo.

As coleções da Glüen realçam os pormenores de qualidade e as tendências trendy que o mundo vive. Destaca-se a utilização das sedas e de outras matérias nobres. Com vários temas como fonte de inspiração, desde a natureza até ao romantismo grunge, a feminilidade está sempre presente. A coleção Primavera-Verão 2012, já apresentada, desenvolve-se em torno do contraste entre o espírito aventureiro e a sensualidade.

O conceito da campanha de comunicação apresenta precisamente uma «viagem em busca do desconhecido num descampado em ruínas». Green Mind, Savannah, Bringing the garden to the city, Romantic, Ethereal e Sofisticated são os nomes das coleções.