Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Grupo Sage lança estudo mundial para fomentar o desenvolvimento de novos negócios

19.09.2012
  • Economia

O estudo mundial – Sage Business Index – pretende compreender a realidade empresarial, antecipar desafios e oportunidades e desenvolver o negócio das empresas.

A Sage Portugal acaba de lançar o Sage Business Index, um Estudo Mundial desenvolvido pelo Grupo Sage.

O objetivo do Sage Business Index, onde participam mais de 15 países, é compreender a realidade empresarial de cada uma das empresas inquiridas, antecipar desafios e oportunidades e identificar as medidas que podem ser tomadas para facilitar o desenvolvimento dos seus negócios.

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Sage efetua este estudo cujos resultados obtidos em Março passado podem ser conhecidos no microsite http://businessindex.sage.com/.

“Possuir um profundo conhecimento do tecido empresarial nacional é determinante para responder de forma incisiva e decisiva às exigências das empresas. Se a este conhecimento local acrescentarmos as sinergias obtidas através de um estudo a nível mundial, temos a certeza de que daremos um contributo significativo para o sucesso do negócio das companhias. Em Portugal este inquérito foi enviado para cerca de 50 000 empresas” afirma Sara Machado, Marketing Manager da Sage Portugal.

De acordo com os resultados do estudo, que deverão ser conhecidos em Novembro, pretende-se aproximar a oferta de soluções Sage à realidade empresarial local. E, em simultâneo, contribuir para a melhoria das condições em que o tecido empresarial opera garantindo que o software de gestão e os serviços desenvolvidos e prestados pela Sage são adequados às necessidades das empresas.

No sentido de se obter um retrato representativo do universo empresarial foram contactadas desde micro a grandes empresas das mais variadas áreas de negócio.

No vídeo infra o CEO da Sage, Guy Berruyer, fala no BBC News sobre o Índice de Negócios 2012.

Publicado em 30/03/2012 por SageGroupPlc (em inglês).