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InterCork vence prémio na Alemanha

23.04.2012
  • Acções Colectivas

Prestigiado concurso EMEA SABRE Awards elege campanha sobre a cortiça.

A campanha InterCork – Promoção Internacional da Cortiça – para o mercado alemão e para a área dos materiais de construção e decoração denominada “Schoener Leben. Mit Kork” (“Viver Melhor. Com Cortiça”) foi premiada com o reconhecido prémio 2012 EMEA SABRE Awards, do Holmes Report.

Com cerca de 2200 concorrentes, a competição atingiu, este ano, o seu ponto alto.
“Schoener Leben. Mit Kork” ganhou o SILVER SABRE na categoria de "Social Media Hub" e de Publicidade.

A campanha InterCork concorreu com marcas como Unilever, Adidas, Ernst & Young, Shell, Accenture e Vodafone Turquia. Consulte a lista completa dos vencedores do SILVER SABRE Award.

Adicionalmente, a campanha está, ainda, nomeada para o prémio GOLD SABRE para a região DACH
(Alemanha, Áustria e Suíça). O vencedor será anunciado no próximo dia 31 de Maio, durante uma cerimónia a decorrer em Bruxelas. Consulte a lista completa do DIAMOND e GOLD SABRE.


Saiba mais sobre o InterCork – Promoção Internacional da Cortiça

O programa InterCork, orçado em 21 milhões de euros, teve como objectivo a promoção das exportações da rolha de cortiça e dos materiais de construção e decoração que no seu conjunto abarcam 90 por cento da produção nacional.

O InterCork contou com 15 milhões de euros para a promoção da rolha de cortiça, chegando a países como França, Itália, Reino Unido, Alemanha e EUA.

No caso dos materiais de construção e decoração, e com um orçamento de seis milhões de euros, a
campanha chegou aos EUA e Canadá, Alemanha, Rússia, Japão, Bélgica, Holanda, China e Emirados Árabes Unidos e a públicos como arquitectos, engenheiros, designers, decoradores, retalhistas, importadores e distribuidores, escolas técnicas, universidades, centros de design, consumidor final e Media.

A cortiça apareceu como um produto natural, moderno e elegante, onde primou a ideia do eco-design, com características técnicas e sensoriais únicas, aliando o conforto à estética do produto.
Este projecto beneficiou de um apoio de 80 por cento do programa Compete – Programa Operacional Factores de Competitividade do QREN.

A Apcor tem como missão representar e promover a indústria portuguesa da cortiça, representando cerca de 250 empresas, que no seu conjunto são responsáveis por cerca de 80% da produção nacional total e 85% das exportações de cortiça. É também responsável pelo desenvolvimento de acções de promoção e valorização da cortiça através da realização de iniciativas de carácter nacional e internacional, disponibilizando, ainda, um centro de informação. 

A campanha InterCork – Promoção Internacional da Cortiça – para o mercado alemão e para a área dos materiais de construção e decoração denominada “Schoener Leben. Mit Kork” (“Viver Melhor. Com Cortiça”) foi premiada com o reconhecido prémio 2012 EMEA SABRE Awards, do Holmes Report. Com cerca de 2200 concorrentes, a competição atingiu, este ano, o seu ponto alto.