Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Marca Portugal | Promover Portugal nos mercados externos

19.05.2014

Referenciar Portugal com uma imagem e uma mensagem únicas nos mercados externos constitui o objetivo da nova “Marca Portugal”, reforçando o posicionamento do país enquanto produtor de bens e serviços de elevada qualidade e diferenciação.

Com o objectivo de obter uma referência única identificativa do país nos mercados externos, o Ministério da Economia está a promover a utilização da Marca Portugal nos eventos internacionais em que participam empresas nacionais.

Pretende-se que esta logomarca seja facilitadora da cooperação entre as diversas entidades associativas sectoriais, pólos de competitividade e clusters e empresas, quando desenvolvem a promoção externa de forma conjunta.

Este processo contará com o contributo do Governo nomeadamente ao nível da promoção ativa da imagem e qualidade da produção nacional no exterior e vem responder a uma necessidade do tecido empresarial exportador em torno de uma marca nacional aglutinadora da imagem do país.

A aicep Portugal Global, enquanto entidade responsável pela promoção, articulação e acompanhamento da presença das empresas e associações empresariais nos mercados externos, é a entidade que coordena a utilização da Marca Portugal.

Esta marca corresponde à versão que foi desenvolvida para a vertente exportação no âmbito do Programa Portugal Sou Eu, e que obedece a princípios muito diferenciados, uma vez que, ao invés do que acontece na vertente interna do programa, não se visa certificar produtos nem empresas.

 

Para mais informações enviar email