Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Novas Funcionalidades | Mais proximidade com o utilizador

26.07.2011
  • I&DT

O COMPETE tem uma imagem renovada e serviços mais apelativos, intuitivos e eficientes. A preocupação constante de melhorar e de criar espaços de interacção com o utilizador do site, pautou a renovação do site.

A preocupação constante de melhorar e de criar espaços de interacção com o utilizador do site, pautou a renovação do site do COMPETE.

O site Compete tem toda a informação já existente no anterior site, organizada de forma mais amigável permitindo múltiplas pesquisas, mas tem também novas funcionalidades, especialmente na interacção com o utilizador, reorganizando igualmente o conteúdo, e adicionando elementos de referência, como case-studies, vídeos e áudio.

Este site tem na sua base o princípio de apoiar os promotores com informação legal e prática, com a constante actualização dos programas e regulamentos, tal como a disponibilização de formulários de candidatura e a respectiva aceitação, e por fim a publicação dos projectos aprovados.

Para o visitante que pela primeira vez consulta actualmente o site COMPETE, na homepage irá visualizar casos de sucesso através de vídeos, como também terá acesso a uma ferramenta interactiva que o orientará pela primeira vez, de modo a lhe ser fornecida a informação relevante para a sua necessidade.

O utilizador experiente terá acesso imediato ao conteúdo que procura, mas focado na temática respectiva, sem apresentar conteúdos que não são relevantes para o seu processo.

  • Assistente Interactivo

    De modo a orientar o utilizador a identificar o tipo de sistema de incentivo que poderá apoiar o seu projecto, deverá ser desenvolvido para o Portal uma solução de um “Assistente Interactivo”. Esta funcionalidade, estilo ‘wizard’, através de uma sequência de perguntas, irá orientar o utilizador (e assim um possível promotor de uma candidatura) a encontrar a informação que se adequa à sua necessidade.
  • FAQ

    Os diferentes sistemas de apoio geram variadas questões, e a área de Perguntas Mais Frequentes (FAQ), é importante tanto para responder às dúvidas. Esta área está organizada de modo a permitir a pesquisa orientada e a colocar online as dúvidas – devidamente orientadas – cujo feedback é registado e acompanhado.
  • Consulta de Projectos

    A Área de Consulta de Projectos, actualiza os promotores sobre o estado da sua candidatura. O acesso a esta informação é feito através de um login e de uma palavra-chave, que é gerada directamente pelo IT do Compete no momento de entrega do Formulário e que deverá ser solicitada cujo do organismo intermédio.
  • Newsletters

    No site Compete, os visitantes poderão registar-se para receber notícias e newsletters por email. O registo é confirmado por double-opt in e a listagem será gerida pelo Administrador, via backoffice. A qualquer momento o visitante poderá remover o seu registo através do envio de um email para um endereço específico, a determinar posteriormente.
  • RSS

O site dispõe ainda da tecnologia do RSS Feed que permite aos utilizadores a sua inscrição e desta forma permanecer informado de diversas actualizações que ocorrerem.

  • Twitter 

O utilizador pode também optar por seguir o COMPETE através da sua conta no twitter:
http://twitter.com/CMI_Comunicacao