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O projeto FROM PORTUGAL arranca em força em Nova Iorque e em Berlim

13.01.2014
  • I&DT

O projeto de internacionalização From Portugal, promovido pela Associação Sectiva Moda, conta com um programa de ações internacionais em 35 mercados distintos, direcionado para as áreas de fios, tecidos e acessórios, moda, têxteis-lar e decoração e têxteis técnicos.

FROM PORTUGAL é uma iniciativa Associação Selectiva Moda (ASM), que conta com o apoio do COMPETE envolvendo um investimento de 12 milhões de euros que corresponde a um incentivo de 9 milhões de euros.

Até junho de 2015 a ASM promove a internacionalização das empresas portuguesas e conta com um programa de superior a 65 ações internacionais em 35 mercados distintos, espalhados pelos quatro continentes – Europa, Ásia, África e América.

Hoje arrancam dois importantes certames - Berlin Fashion Week e Première Vision New York – que contam com a presença de empresas nacionais.

Première Vision New York

A Big Apple acolhe mais uma edição da Première Vision New York nos próximos dias 14 e 15 de Janeiro. O Metropolitan Pavilion & Altamn Building será o palco onde marcam presença as três empresas Portuguesas

Em destaque estarão os tecidos made-in Portugal e apresentadas as principais tendências para a Primavera/Verão 15 onde o Design, inovação e tendências inspiradoras, são os principais ingredientes.

Lemar, Teviz by Polopique e Troficolor, são as três empresas portuguesas que compõem a delegação Portuguesa, que viajou até Nova Iorque com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal.

As principais tendências nas áreas de beachwear, casualwear, sportswear, golf , skiwear e workwear são levadas pela Lemar até Nova Iorque, presença habitual em Nova Iorque.

A coleção levada pela Teviz by Polopique é composta por tecidos 100% algodão, algodão orgânico, flanela , entre outros.

Por seu lado, a Troficolor, estreia-se neste mercado. Com a coleção Troficolor Denim Makers que revela surpresas na gama Denim Red Selvedge. Destaque também para os denims estampados e jacquards, a linha Special Edition com linhos recobertos com silicone e as malhas Indigo com novas misturas, incluindo seda e linho.

A Première Vision New York reúne nesta edição cerca de 124 expositores, um aumento de cerca de 17% face à edição de 2013.


Berlin Fashion Week

De 14 a 19 de Janeiro, Berlim, será mais uma vez o ponto de encontro da moda mundial, duas vezes por ano, a Berlin Fashion Week transforma a capital alemã no palco internacional da moda para a apresentação das novas tendências. Em destaque nesta semana estarão dois certames: Bread & Butter Berlim e Premium Berlim, que contam nesta edição de Inverno com a participação de três empresas Portuguesas.

A Bread & Butter Berlim, apresenta-se nesta edição sob o mote «Ich bin ein Berliner». Um certame especializado em Street e Urban Wear e que conta habitualmente com um portfólio único de marcas. Lightning Bolt e Gab’s Design, são as duas marcas made-in Portugal que marcam presença na capital alemã.

Presença habitual neste certame, a Lightning Bolt, apresenta as novidades da sua coleção Outono/Inverno 2014, onde a ilha é levada ao continente, misturando o sentimento havaiano com a glória comprovada da magia do noroeste do Pacífico. A paleta de cores inclui os tons terra do âmago da costa americana, os azuis do mar do Norte, os verdes da floresta profunda e tons patinados pelo sol e pelo passar do tempo. No que diz respeito aos materiais, a escolha recai em tecidos duráveis e confortáveis, com uma adaptação perfeita a todos os climas. Destaque para as felpas macias, o nylon impermeável, flanelas, cachemira, lã merino e lambswool.

Estreante neste certame, a Gab’s Design apresenta a sua marca «Fame On You». Especialistas em t-shirts com estampados ousados e sofisticados, onde cada criação é uma obra de arte.

A Premium Berlim é um certame direcionado para o segmento de alta costura, que se realiza duas vezes por ano. Nesta edição, onde serão apresentadas as tendências para o Outono/Inverno 2014-15, conta com cerca de 900 marcas em exposição, sendo que 25% são novos expositores.

A marca Portuguesa Dielmar faz parte das estreias no portfólio da Premium Berlim. Camisas, calças, casacos, fatos e coletes para homem, são alguns dos produtos fabricados pela marca, onde a elegância é a palavra de ordem. A marca aposta em modelos elegantes e sofisticados, apresentando uma coleção que revela uma dualidade de estilo entre o clássico intemporal e o contemporâneo, obtendo um conceito de requinte e elegância únicos.