Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Portugal Foods lança plataforma multimédia para divulgar setor no estrangeiro

29.09.2014
  • Pólos e Clusters
  • Acções Colectivas

A Portugal Foods lança terça-feira uma nova plataforma multimédia, a Portugal Foods TV, com o objetivo de divulgar empresas e projetos do setor agroalimentar.

"Temos um conjunto vasto de ações internacionais e por vezes, quando estamos lá fora, vêm distribuidores ter connosco a perguntar por empresas que não estão nesse evento. Esta será uma forma de mostrarmos as pessoas, os locais e como é que as coisas são feitas", explicou a diretora executiva da Portugal Foods, Ondina Afonso, à Lusa.

A nova plataforma resulta de um investimento de cerca de 40 mil euros, cofinanciado por fundos comunitários do QREN (Quadro de Referência Estratégica Nacional), e arranca com uma produtora contratada para tratar dos aspetos técnicos e com trabalho da equipa interna da própria Portugal Foods, uma organização que representa empresas e outras entidades ligadas ao setor agroalimentar português.

Numa primeira fase, serão divulgados vídeos sobre as empresas e as universidades ligadas ao setor, no âmbito da inovação e da internacionalização. E uma vez que o principal alvo de divulgação deste projeto são os mercados de exportação, os vídeos serão legendados em inglês e mais tarde noutras línguas, como árabe e mandarim, exemplificou Ondina Afonso.

Para já, a Portugal Foods TV irá estar anexada ao 'site' da Portugal Foods, mas dentro de cerca de duas semanas vai ter também um canal próprio na Meo, para o público português, indicou a diretora executiva.


A produção de notícias sobre o setor e a realização de diretos, a partir de eventos e conferências onde esteja presente a Portugal Foods, está também nos planos da organização, que pretende já em outubro realizar uma emissão deste género a partir da SIAL Paris, uma feira internacional do setor.

"Vamos tentar que a Portugal Foods TV seja uma porta para o que acontece no setor agroalimentar português, incluindo as boas notícias", sublinhou Ondina Afonso.

O lançamento da nova plataforma realiza-se terça-feira, ao final da tarde, num hotel em Lisboa.


Fonte: OJE/LUSA