Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

PortugalFoods na feira agroalimentar alemã Anuga 2013 | Inovação traz prémio para Portugal

29.10.2013
  • Pólos e Clusters

Casa da Prisca, que integrou o colectivo de empresas portuguesas da PortugalFoods na feira agroalimentar alemã Anuga 2013, foi distinguida pelo prémio ‘Taste 13’, com o seu produto inovador Mel com Alho.

Mais de 26 empresas agroalimentares portuguesas estiveram, entre os dias 5 e 9 de Outubro, na cidade alemã de Colónia, para participar na feira bianual Anuga 2013, apontada como um dos maiores certames de alimentos e bebidas do mundo.

A participação colectiva portuguesa neste evento foi promovida pela PortugalFoods, marca umbrella do sector agroalimentar português e, assim, responsável pela projecção de Portugal nos mercados externos.

Casa da Prisca, uma das empresas nacionais que integrou o stand colectivo da PortugalFoods, foi uma das distinguidas no ‘Taste 13’, com o seu produto inovador Mel com Alho, que consiste em mel silvestre com alho seco laminado. No total, mais de 500 empresas, com mais de 1.200 produtos, concorreram ao ‘Taste 13’, mas apenas 53 foram premiados.

Funcionando como um barómetro de tendências agroalimentares mundiais, o ‘Taste 13’ é uma mostra especial, que visa apresentar ao mundo as principais e mais atractivas novidades do sector – novos produtos, tendências inovadoras e conceitos orientados para o futuro – que passaram pela edição de Anuga deste ano.

Os 53 produtos distinguidos foram seleccionados por um júri profissional, composto por jornalistas especializados, e estiveram expostos durante todo o certame. Qualidade e originalidade, embalagem, composição nutricional e conveniência para o consumidor foram apenas alguns dos critérios valorizados pelo júri.

Algumas das tendências percepcionadas no âmbito deste evento indicam que aspectos, como a conveniência, a saúde, o sabor e a origem dos produtos se afiguram fulcrais no processo de tomada de decisão do consumidor.

A feira de Anuga é um dos certames que apresenta maior retorno na captação de novos mercados e grupos-alvo. A edição deste ano contou com cerca de 6.780 expositores, provenientes de 98 países, e mais de 155 mil visitantes, de mais de 180 países.

Para além da Casa da Prisca, as empresas Casa Lucena, Maçarico, Cofaco, Novarroz, A Poveira, Ernesto Morgado, Real Sabor, Carnes Landeiro, Fabridoce, Cerealis, Mendes Gonçalves, Condi Alimentar, Queijo Saloio, Docapesca, Chocolame, Panicongelados, Manuel Serra, Agroaguiar, Imperial, Olivais do Sul (em stands individuais) e Grupo Primor, Derovo, Azinor, Maxiprimus e Herdade do Carvalhoso (em displays de exposição individuais) foram aquelas que, sob o chapéu da PortugalFoods, marcaram presença na 32ª feira Anuga.

Fonte:Agroportal