Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Primeira Campanha Europeia de Informação Pública lançada em Lisboa

21.11.2014
  • Europa

A Representação da Comissão Europeia em Portugal apresentou, no dia 20 de novembro, a campanha "União Europeia: trabalhamos para si", em Lisboa.

Campanha "União Europeia: trabalhamos para si"
Campanha "União Europeia: trabalhamos para si"

Síntese

Esta campanha vai ser lançada em 6 países e vai explicar aos cidadãos como a União Europeia (UE) contribui para o crescimento económico e para a criação de emprego em cada um dos estados membros.

No dia 28 de novembro vai para o ar em Portugal e vai incluir 6 spots televisivos e anúncios em imprensa, cada um irá ilustrar um exemplo com base na realidade do país na qual a ação da UE está a fazer a diferença.

Vai ser também lançada uma plataforma online com uma lista com mais de 80 projetos e programas sobre inovação apoiados pela União Europeia.

Carlos Moedas considera importante que se comunique melhor a relevância do projeto europeu e o seu valor real para os cidadãos europeus.

Esta campanha de informação centra-se em como a UE investe para melhorar o empreendedorismo e inovação empresarial em Portugal, bem como para desenvolver o emprego jovem e para dinamizar a economia local.

Campanha "União Europeia: trabalhamos para si"

Carlos Moedas, Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação, lança em Lisboa a primeira Campanha Europeia de Informação Pública, que visa explicar aos cidadãos como a União Europeia contribui de forma concreta para fomentar o crescimento económico e criar emprego em cada um dos Estados Membros através de políticas e projetos financiados pelo orçamento da UE.

Esta campanha será lançada em seis países-piloto, indo para o ar em Portugal a 28 de novembro. Vai incluir seis spots de TV específicos e anúncios na imprensa, cada um deles, a ilustrar um exemplo com base na realidade do país no qual a ação da UE está a fazer a diferença. Será também lançada uma plataforma em linha (http://www.trabalhamosparasi.eu) com uma lista de mais de 80 projetos e programas (sobre inovação, infraestruturas, educação, saúde pública…) apoiados localmente pela UE.

O Comissário Europeu da Investigação, a Ciência e a Inovação, Carlos Moedas, sublinhou: “A União Europeia está a trabalhar para nós. Mas precisamos de comunicar melhor a relevância do projeto europeu e o seu valor real para os cidadãos europeus. Estou confiante que a Comissão Juncker dará um novo impulso a esta questão. Pela minha parte, farei todos os esforços nesse sentido ao enfatizar, em particular, a relevância da investiga...

A Carregar...