Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Projecto "Factor PME"

12.08.2011
  • Compete , Incentivos às Empresas
  • Projecto conjunto , Qualificação PME

O Projecto "Factor PME" é um Projecto Conjunto no domínio da economia digital e tecnologias de informação e comunicação, apoiado pelo COMPETE.

Este projecto é promovido pela Associação Industrial Portuguesa/Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), e enquadra-se no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME, através do Programa COMPETE- Programa Operacional Factores de Competitividade, no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME (SI PME) na tipologia de Projecto Conjunto.


Este projecto visa a concretização dos seguintes objectivos:

•Incremento do ambiente tecnológico;
•Optimização de processos de gestão;
•Qualificação de Recursos Humanos.

Decorrentes destes objectivos, são abrangidos pelo projecto Factor PME, investimentos para as empresas, nas seguintes componentes:

•Infra-estruturas tecnológicas;
•Sistemas Integrados de Gestão;
•Sites/Portais /Lojas Virtuais;
•Consultoria em Marketing Digital/Marketing/TIC;
•Formação em Marketing Digital/Marketing/TIC.

O projecto Factor PME prevê cinco componentes de investimento, preparadas para, em conjunto ou isoladas, reestruturarem e agilizarem as empresas, dotando-as de competências e mecanismos, que permitam responder às exigências dos mercados, internos e externos, de forma ágil e competitiva.

:: Mercado ::
Os websites/portais/lojas virtuais são uma das mais importantes aplicações empresariais devido à sua capacidade de transformação relativamente à forma como as negociações e os processos de negócio decorrem. Através dos websites/portais/lojas virtuais, as organizações optimizam processos e transacções, aumentam a produtividade dos funcionários e reforçam as relações com clientes e parceiros.

:: Produtividade ::
As soluções de sistemas integrados de gestão que suportam a actividade das empresas devem ter uma abordagem sistémica, constituindo uma solução global estruturada, modular e flexível. Estas soluções incorporam as melhores práticas de negócio, eliminam e automatizam actividades redundantes, e adaptam-se com maior rapidez a novos requisitos de negócio.

:: Comunicação ::
A realidade tecnológica actual nas comunicações permite aceder em tempo real a recursos geograficamente distantes, mas próximos à distância de um click. A mobilidade permite o acesso a estes recursos fazer a partir de qualquer local e com uma vasta panóplia de equipamentos: computador portátil, telemóvel, smartphone ou tablet.

:: Conhecimento ::
As empresas devem dotar-se das competências técnicas que permitam aos colaboradores um desempenho profissional adaptável, eficiente e actualizado, para suportarem as necessidades de um mercado em constante mudança.

:: Eficiência ::
O contexto económico actual exige às empresas uma cada vez maior eficiência, com base na reorganização processual, optimização de força e canais de venda, e marketing estratégico e digital.

Condições de Candidatura

•A apresentação de candidaturas ao projecto Factor PME processa-se através de concurso, entre o dia 16 de Junho de 2011 e o dia 21 de Setembro de 2011;
•Cada empresa poderá apenas apresentar uma candidatura;
•Só serão aceites candidaturas enviadas através do Portal Factor PME.


Informações:
Linha de Apoio: 800 25 25 15
Web: www.factorpme.aip.pt