Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Seminário de Formação “Agenda da Competitividade”

21.01.2008
  • Incentivos às Empresas

Primeira acção de formação dirigida aos técnicos envolvidos na análise das candidaturas aos Sistemas de Incentivos do QREN.

Formar e preparar os técnicos para a análise das candidaturas e para o acompanhamento e avaliação dos projectos entrados, no âmbito dos Sistemas de incentivos do QREN, foi o objectivo do Seminário de Formação que teve lugar em Alcobaça, nos dias 17 e 18 de Janeiro último.
Estiveram presentes, neste Seminário, cerca de 90 pessoas, entre representantes do Programa Operacional Temático Factores de Competitividade e dos Programas Operacionais Regionais, representantes dos vários Organismos Técnicos com intervenção nos Sistemas de Incentivos do QREN - IAPMEI, AICEP, Turismo de Portugal e AdI e representantes do IFDR. 
Esta iniciativa visou, também, fomentar o espírito de rede entre os vários intervenientes da “Agenda da Competitividade” e a troca de ideias e impressões, tendo sido abordadas, em pormenor, algumas das principais especificidades dos Sistemas de Incentivos: SI I&DT, SI Inovação e SI Qualificação PME.
O Seminário, com duração de 2 dias, contou, ainda,  com a presença dos senhores Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Prof. Doutor Rui Baleiras e Secretário de Estado Adjunto, da Indústria e da Inovação, Prof. Doutor Castro Guerra.