Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Setembro marca o regresso da campanha de promoção internacional do sector de mobiliário

03.08.2012
  • Incentivos às Empresas

Campanha de promoção internacional do sector de mobiliário recomeça em Setembro, com mais de 4.000 m2 de área de exposição de Made In/By Portugal.

A campanha de promoção internacional da Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA), INTERFURNITURE, volta a arrancar em Setembro com uma forte participação nacional no principal evento mundial dedicado à decoração de interiores: a Maison & Objet Paris.

 

Mais de 20 empresas do sector de mobiliário e actividades complementares (colchoaria, decoração, iluminação) integram a comitiva da APIMA que, numa área superior a 1.300 m2, vão demonstrar ao mundo a qualidade e a excelência do tecido empresarial nacional.

A campanha prossegue até Novembro, marcando presença em 8 certames internacionais em mercados estratégicos, contando a associação superar a marca dos 4.000 m2 de área de exposição dedicada ao Made In / Made By Portugal.

Este esforço de internacionalização das empresas do sector é uma das variáveis justificativas do aumento de 3% nas exportações de mobiliário e colchoaria cresceram 3% no período de Janeiro a Maio de 2012 (variação homóloga), totalizando 452 milhões de euros.

O mercado intracomunitário continua a ser bastante importante, com a França, a Espanha, a Alemanha, a Suécia, os Países Baixos, Reino Unido, Bélgica, Itália e a República Checa a figurarem no top 10 dos parceiros comerciais e a representarem 79% das exportações sectoriais.
Angola, com uma quota de 11%, registou um aumento de 33% face a igual período do ano passado, totalizando 49 milhões de euros.