O Aviso para Apresentação de Candidaturas n.º 11/SI/2012 tem uma dotação orçamental global de 7,2 milhões de euros, estando o limite máximo de incentivo a atribuir a cada candidatura balizado nos 1,5 milhões de euros.
O desenvolvimento de capacidades e competências competitivas e diferenciadoras para que sejam criadas vantagens ao nível das ofertas de mercado resultante de investimentos em áreas adjacentes à inovação, constituem um dos objetivos Governo.
Os projetos candidatos ao presente Aviso, apresentados por Entidades Públicas, Associações Empresariais ou Entidades do SCT visam a promoção da competitividade das PME, designadamente a sua capacidade de resposta e presença ativa no mercado global, através do desenvolvimento de um programa estruturado de intervenção num conjunto de PME.
O programa deverá apresentar soluções comuns e coerentes face a um conjunto de problemas ou oportunidades a explorar, claramente identificadas e justificadas, no quadro das empresas a envolver, assegurando a apresentação de projetos que envolvam associações e empresas que em conjunto obtenham ganhos de eficiência ao nível dos processos e ou da utilização dos recursos humanos e ou imateriais.