Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Tendence 2012: plataforma de tendências para o lar e para ofertas

26.04.2012

Inovações, tendências e design podem ser encontrados de 24 a 28 de agosto de 2012 na mais importante feira internacional de bens de consumo na segunda metade do ano.

A Feira internacional de bens de consumo que decorre no final de Agosto em Frankfurt tem já 80% do espaço de exposição reservado.

Durante a Feira, expositores, visitantes e designers de todo o mundo podem encontrar inspiração e encomendar produtos para as próximas épocas, em especial para o Natal. Na Tendence também se encontram apontamentos para as próximas coleções de Primavera/Verão. Nicolette Naumann, vice-presidente das Feiras Ambiente e Tendence ficou muito satisfeita com a resposta positiva dada pelos expositores: “80% do espaço de exposição já está reservado e recebemos inscrições de empresas como a Blomus, Boltze, Drescher, Eichholtz, Glide Handwerk/Macrander Gruppe, Kare, Scholtissek e ainda da Alessi, Koziol e Menue A/S no setor de tableware.”

Com 2.063 expositores oriundos de 67 países e mais de 52.000 visitantes profissionais, a última edição da Tendence ocupou todo o setor ocidental do centro de exposições da Feira de Frankfurt, 130.000 metros quadrados de espaço, em 9 halls.  A Tendence, enquanto plataforma de negócios para os bens de consumo apresenta todos os grupos de produtos devidamente organizados para responder às exigências dos visitantes. Este ano vão ser apresentados novos produtos para a casa, mesa e cozinha no segmento living. Estes artigos podem ser encontrados nos Halls 8.0, 9.0, 10.2 e 11.0. As ideias criativas para presentes, produtos trendy e bijuteria de alta gama podem ser encontrados nos Halls 9.1, 9.2, 9.3, 10.1 e 11.1.


O Ministério da Economia e da Tecnologia Alemão apoia jovens empresários

No setor Giving, a Tendence oferece uma plataforma de marketing para empresas jovens e criativas patrocinada pelo Ministério da Economia e da Tecnologia Alemão. Empresas até 50 empregados e que estejam no mercado há menos de 10 anos têm a oportunidade de apresentar os seus produtos no setor Gifts Unlimited no Hall 9.2.

Vidro, porcelana e cerâmicas

Apesar de a Feira não incluir o espaço Dining, a Tendence continua a ser importante para os artigos em vidro, as porcelanas e cerâmicas no que toca aos canais de vendas, pois os artigos utilitários estão a ganhar cada vez mais importância, em particular nos segmentos de mesa e cozinha.

A Tendence terá ainda um evento especial dedicado aos artigos em vidro, porcelana e cerâmica que irá oferecer vantagens únicas para os compradores destes produtos. Mais novidades sobre este evento serão divulgadas brevemente.

Tendence lança carreiras de jovens designers e empresas no Talents e no NEXT

Este ano decorre a 11ª edição do programa Talents e para celebrar esta data, a Feira apresenta uma mostra especial no Hall 11.0 concebida por Petra Strickstrock / Raumansicht.

O Programa Talents oferece benefícios a jovens designers e empreendedores nas áreas de artigos para o lar, design de mobiliário e bijuteria. Na Tendence 2012, jovens designers têm a possibilidade de apresentar o seu trabalho a um público internacional, testar e discutir as suas ideias, projetos e protótipos com potenciais fabricantes. Uma oportunidade perfeita para construir uma rede de contactos para o seu futuro profissional. Estudantes de design, recém-licenciados, jovens designers e agências de design candidatam-se com os seus projetos e protótipos, sendo posteriormente selecionados por um júri. Os produtos no setor de design de interiores apresentam-se no Hall 11.0 e a bijuteria no Hall 9.3.

Com o NEXT, a Tendence oferece às empresas mais recentes um espaço para se estabelecerem no mercado.

Jovens empreendedores com empresas orientadas para o design que já tenham alguma experiência, têm até ao dia 4 de Maio para se candidatarem a um stand na área NEXT. “Dar apoio a jovens designers internacionais tem sido uma importante componente da Tendence, que é também muito popular junto dos visitantes,” explicou Nicolette Naumann, vice-presidente da Ambiente e da Tendence. Pela primeira vez, as criações do segmento Young & Trendy vão ser apresentadas no Hall 11.1. Os produtos do Loft ficam no Hall 11.0 e o Carat no Hall 9.3.

Inspiração e comunicação

Com mostras especiais, entregas de prémios, áreas de comunicação e cafés e lounges com design, a Tendence oferece não só temas de grande relevância para o setor dos bens de consumo, como também apresenta um palco para troca de informação e criação de uma boa rede de contactos.