Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Têxteis portugueses apostam no Peru

22.10.2014
  • Compete , Incentivos às Empresas
  • Qualificação|Internacionalização PME

A edição de 2014 da Expotextil Perú, irá decorrer de 23 a 26 de outubro, no Centro de Exposiciones Jockey, em Lima. Esta edição conta com a participação de nove empresas - AMR|Portugal Home – Finera – Giestal Home Textiles – Globalfios – Inkeri – Lady Suzy – Lumatex – Ribera – Valentini Bianco - que viajam rumo à América Latina com o apoio da Associação Selectiva Moda e do seu projecto QREN/COMPETE.

Projeto From Portugal
Projeto From Portugal

De entre os 250 expositores, provenientes de 18 países, que irão participar na Expotextil Perú 2014, são nove as empresas made-in Portugal presentes – AMR | Portugal Home – Finera – Giestal Home Textiles – Globalfios – Inkeri – Lady Suzy – Lumatex – Ribera – Valentini Bianco - que participam neste certame numa organização da Associação Selectiva Moda, com o apoio do Qren e do Compete.

O interesse no mercado do Peru é grande. É um país com 31 milhões de habitantes e que possui uma economia que tem vindo a crescer de forma sustentada nos últimos 14 anos, tornando-o desta forma um mercado bastante atractivo, sobretudo pelo seu dinamismo económico.

A oferta portuguesa em exposição neste certame destaca-se sobretudo na área dos têxteis-lar, onde marcam presença cinco empresas portuguesas – AMR | Portugal Home – Finera – Giestal Home Textiles – Lumatex – Valentini Bianco – apresentando uma vasta gama de produtos para o banho, mesa e cama, que se destacam pela qualidade, inovação, acabamentos sofisticados e concebidos com um design moderno e actual.

A área dos acessórios para a indústria têxtil, está representada pela Ribera, que marca presença nesta feira pela segunda vez, sendo o seu objectivo primordial encontrar um distribuidor local. “Identificamos o Peru sobretudo por dois motivos, é um país com uma indústria têxtil considerável, e tem como hábito e até tradição a utilização de rendas e bordados na sua roupa. Os nossos objectivos prendem-se principalmente com a identificação de um distribuidor local que possa comercializar os nossos produtos”, explica Andreas Falley, administrador da empresa.

Especialista no desenvolvimento e produção de meias e collants, Lady Suzy, marca presença na Expotextil Perú pelo segundo ano consecutivo. Dos produtos em exposição, destaque para os collants de uso diário onde impera a suavidade e o conforto, collants sublimados, sempre baseados nas mais recentes tendências de cores e padrões. “A escolha desta feira surge numa perspectiva de procura de novos mercados. As nossas expectativas são elevadas, dada a proximidade de alguns mercados que pretendemos atingir” revela Célia Macedo, general manager da empresa.

Estreante neste mercado, a Globalfios, especialista em linhas de costura, leva até ao Peru a sua marca “Safari”.

 A moda made-in Portugal está representada pela estreante InKeri, que apresenta neste certame as principais tendências da sua coleção Primavera/Verão. Uma coleção caracterizada por uma atitude trendy, assim como materiais de excelente qualidade e confecção.

A Expotextil Perú abrirá as suas portas durante quatro dias, com uma área de exposição de 12 000 m2 e onde são esperados cerca de 24 mil visitantes. A oferta de fabricantes e fornecedores para a indústria têxtil, assim como o programa de conferências e desfiles, tornam este certame numa paragem obrigatória.

A participação das empresas portuguesas na Expotextil Perú, é uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda com o apoio de fundos comunitários (QREN - COMPETE), no âmbito do projeto From Portugal, faz parte de um conjunto de mais de 65 acções internacionais previstas para 2014, que abarcam toda a fileira têxtil e moda, espalhadas por quatro continentes – Europa, Ásia, África e América – num investimento total de 9 milhões de euros.