The London Textile Fair
A 12ª edição da The London Textile Fair, exclusiva para profissionais da indústria previamente selecionados, terá lugar no Business Design Centre, Islington, onde durante dois dias os fabricantes e os seus agentes terão a oportunidade de mostrar os seus produtos aos compradores e designers mais influentes no cenário da moda no Reino Unido. E marcam presença 18 empresas portuguesas: A Têxtil de Serzedelo; Arco JRMG; Fábrica de Tecidos de Vilarinho; Gierlings Velpor; Gulbena Têxteis; Joaps Malhas; Lemar; Lipaco; Luís Azevedo & Filhos; NGS Malhas; Riopele; Saberes e Fazeres da Vila; Sanmartin; Teviz by Polopique; Tintex; TMG; Troficolor; Vilartex.
A empresa Gierlings Velpor - com presença constante em edições anteriores - vai apresentar a coleção Outono/Inverno 15/16, com destaque para peças em veludo, estampados, jaquards e peles artificiais. A empresa pretende «manter contacto com atuais e novos clientes, e se possível aumentar a quota de mercado», como afirma Pedro Lima, Sales Manager da empresa.
Estreante no certame, a Joaps Malhas pretende, com uma visão positivista, trabalhar com proximidade os atuais clientes e conseguir angariar novos. Como declara Carla Araújo, responsável comercial e de marketing da empresa, a nova coleção pretende «ser variada de coleções anteriores e dos próprios concorrentes.»
Nas palavras de Jorge Pereira, CEO da Lipaco, esta empresa vê o mercado inglês com elevado potencial de crescimento a nível industrial. Nesta edição do certame, vai apresentar uma coleção com destaque para linhas de coser e fios texturizados, nomeadamente as poliamidas.
Com a mesma opinião relativamente ao mercado em franca expansão, a NGS Malhas apresentará malhas finas e composições ricas, com o objetivo de aumentar e reforçar o volume de vendas.
A Troficolor, empresa com um objetivo de consolidação internacional bastante vincado, pretende «tirar partido da ligação histórica entre os dois países» e dedicar-se «a promover elos de sinergia que façam beneficiar os fabricantes Portugueses de vestuário», seus clientes, como afirma Flávio Dias, diretor de marketing.
Já a Vilartex chega ao Reino Unido com uma coleção onde se destacam, entre outros, as malhas circulares, os básicos, as peças sustentáveis, orgânicas e funcionais. As expetativas da empresa baseiam-se sobretudo na «prospeção de novos clientes, aproximação do mercado britânico/Reino Unido, e oportunidade de reencontro com agentes e clientes dos já atuais mercados.», nas palavras de Carlos Coutinho, responsável do departamento de exportações.
Com mais de 350 expositores de 18 países europeus – o mesmo número esperado para esta edição -, a London Textile Fair tornou-se um encontro imperdível para todos os profissionais do setor. O seu formato original, juntamente com a alta qualidade e variedade dos produtos expostos, faz do certame uma oportunidade única para descobrir as excelências e tendências do mundo da moda. A feira divide-se em quatro áreas principais, dividindo os expositores por setor: têxteis, acessórios e guarnições, estúdios de impressão e roupas vintage.
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