Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

TicSant | Tecnologias de Informação e Comunicação para a região de Santarém

03.08.2012
  • Qualificação à PME

Promover a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação de forma a ajudar as PME’s da região a responderem aos múltiplos desafios.

Logo | Ticsant

O projeto conjunto promovido pela NERSANT, denominado “TicSant” aposta em duas vertentes:

  • aumentar a presença na economia digital - reforçando os negócios efectuados através do canal internet
  • e melhorar a organização interna da empresa e o seu relacionamento com a envolvente, através da desmaterialização de alguns procedimentos.

O TicSANT pretende aumentar a eficácia e eficiência dos processos e contou com o apoio do COMPETE para a sua concretização, envolvendo um investimento elegível de 627 mil euros, correspondendo a um incentivo FEDER de 301 mil euros.

A NERSANT é uma associação empresarial que tem como objectivos promover e estimular o desenvolvimento das actividades económicas da Região de Santarém, promover a iniciativa privada e o desenvolvimento da economia de mercado. Pretende ainda, assumir-se como entidade interventora do desenvolvimento regional, melhorar a envolvente empresarial da região e ainda, reforçar a competitividade regional.

No âmbito deste projeto a a Nersant abriu um concurso público para o desenvolvimento, conceção e instalação de três ferramentas de software que respondessem, de forma eficaz aos requisitos que o TicSant exige.

Coube à AMBISIG agarrar com determinação tal desafio, tendo tido a seu cargo todo o projeto de desenvolvimento, conceção e implementação referenciado pela NERSANT.

A apresentação oficial das ferramentas desenvolvidas pela AMBISIG decorreu no início de Julho e as ferramentas desenvolvidas compreenderam:

  • Uma ferramenta interativa multicanal;
  • Uma ferramenta de informação para gestão para Micro/PMEs;
  • Ferramenta para planeamento, gestão e controlo de atividades e recursos humanos e físicos.

A NERSANT conta já com a adesão de 29 empresas em 36, o que representa mais de 80% do total das empresas previstas para o projeto.