O Projeto
A XisOcho é uma sociedade por quotas constituída a 15 de abril de 2010, localizada no Porto que se dedica a atividades de design, importação, exportação, representações, fabrico e comercialização de têxteis, acessórios de moda, produtos de cosmética e artigos de decoração.
A empresa dedica-se ao desenvolvimento estratégico e de branding da Marca Katty Xiomara, pelo que é seu objetivo primordial reforçar o valor e a notoriedade da marca ao nível do mercado global, expandindo, por essa via, as vendas dos seus produtos.
Nesse sentido, a XisOcho tem como Missão desenvolver e distribuir internacionalmente a marca Katty Xiomara, com recurso a uma equipa qualificada e experiente, revelando capacidade de afirmação e sucesso em mercados altamente competitivos e inconstantes. Para isso, é imprescindível que a empresa detenha uma capacidade de constante interpretação, adaptação e resposta às novas exigências de mercado que surgem diariamente, bem como uma forte aptidão para incutir no público-alvo, a priori, gostos e tendências, por via da inovação radical.
O relacionamento da empresa com Clientes e Fornecedores é sempre perspetivado e gerido numa ótica de parceria, pelo que a estratégia de negócio da empresa baseia-se fortemente na gestão das suas parcerias comerciais, as quais são vitais para o funcionamento e crescimento da sua atividade.
A Sociedade No Trouble procedeu, em março de 2011, a um aumento de capital na empresa mediante uma entrada em dinheiro no valor de 200.000 €.
Os resultados do processo de internacionalização, pelas suas características intrínsecas, são mais demorados do que é desejado. Apesar disso, já houve contacto e penetração em mercados muito sensibilizados, pelo que as expectativas são bastante promissoras.
2011 revelou-se um ano complicado, mas 2012 anunciou resultados bastante mais animadores, fruto das melhorias de desempenho obtidas.
Papel da Entidade Veiculo (EV)
A No Trouble tem prestado um apoio essencial à XisOcho no desenvolvimento de diversos projetos, entre os quais a análise de possíveis acordos no âmbito da implementação de uma estratégia de co-branding, a presença em Feiras nos EUA e França e a angariação de clientes no Japão e em Berlim. O apoio prestado pela No Trouble incide fundamentalmente ao nível da gestão e da capacidade de networking, nas quais residem os principais problemas da empresa.