Este projecto é promovido pela APICER, com o apoio do COMPETE, no âmbito do Sistema de Apoio às Ações Colectivas, em parceria com a CH Business Consulting.
A Apicer - Associação Portuguesa da Indústria de Cerâmica vai distinguir as melhores empresas do sector da cerâmica com o selo 'Ceramics - Portugal Does It Better'.
A cerimónia pública de entrega de insígnias, que atestam os "elevados níveis de excelência" das empresas candidatas, de acordo com a associação, vai decorrer no Museu da Cerâmica, das Caldas da Rainha, no próximo dia 24, e contará com a presença do secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Franquelim Alves.
De acordo com a associação, o selo "emana uma vontade de prestigiar e valorizar a produção de cerâmica em Portugal, conferindo um reconhecimento de excelência às empresas em diversos níveis".
Concebido para "reforçar a notoriedade da cerâmica portuguesa em qualquer mercado de destino dos produtos nacionais", a atribuição da insígnia esteve sujeita a uma avaliação de um comité composto por cinco entidades ligadas ao sector.
A cerimónia pública terá início às 17h00, com a intervenção de Matilde Tomaz do Couto, directora do Museu da Cerâmica, seguindo-se a intervenção de Duarte Garcia, presidente da Apicer, que falará sobre a iniciativa 'Ceramics - Portugal Does It Better'.
Pelas 17h30, Augusto Vaz Serra, representante do Comité de Avaliação, abordará o processo de adesão, estando a entrega das insígnias marcada para as 17h45. O encerramento da cerimónia ficará a cargo do secretário de Estado Franquelim Alves.
A lista de empresas distinguidas será divulgada dentro de dias, garante a associação.
Os interessados poderão obter mais informações no site www.ceramica.pt.