Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Seminário Internacional Gateway - Desafios e Incentivos à Internacionalização

14.04.2015
  • Compete
  • Acções Colectivas

É já no próximo dia 16 de abril no CEC - Conselho Empresarial do Centro, em Coimbra. Não perca esta oportunidade e faça a sua inscrição.

O CEC - Câmara de Comércio e Indústria do Centro, em parceria com a UERN – União das Associações Empresariais da Região Norte, está a promover o evento “INTERNATIONAL GATEWAY”, a realizar no dia 16 de Abril, onde serão apresentado estudos sobre as áreas de competitividade e inovação de elevado potencial, mercados preferenciais e oportunidades de negócio, elaborados através do envolvimento contínuo de empresas com os mercados internacionais, apostando na dimensão cooperativa competitiva.

O presente evento é organizado no quadro do projeto KN 2.0 Transformar Conhecimento em Valor, apoiado pelo Programa Operacional Fatores de Competitividade do Quadro de Referência Estratégico Nacional e visa apoiar Pequenas e Médias Empresas nos seus processos de internacionalização numa abordagem sustentada, contínua e integrada.

Associada à ação, estará a Enterprise Europe Network, da qual o CEC - Câmara de Comércio e Indústria do Centro é parceiro. A Enterprise Europe Network é uma iniciativa da Comissão Europeia para ajudar as empresas a inovar e a competir melhor no espaço europeu, oferecendo um conjunto de serviços descentralizados e de proximidade, que apoiam as PME no seu processo de internacionalização e no encontro de parceiros estratégicos para a inovação e o desenvolvimento sustentado dos seus negócios.

O presente evento contará, assim, com a apresentação de novos Incentivos à Internacionalização, focando não só Programas Comunitários, como também programas nacionais e regionais, nomeadamente o Portugal 2020 e o Centro 2020.

A participação é gratuita. Poderá inscrever-se através do seguinte link:http://goo.gl/forms/MrEMM7DzV6

PROGRAMA

14h15    Receção

14h30    Abertura da Sessão

Luísa Bernardes, CEC

António Rocha, UERN

14h45    Desafios da Internacionalização

Paulo Santos, Diretor da Incubadora do IPN

15h30    Know Now 2.0: Internacionalização Sustentável

Luís Ferreira, Consultor do projeto Know Now 2.0

16h00    Casos práticos   

MEDICINEONE, LIFE SCIENCES COMPUTING, S.A. – Carlos Graça

FRISALGADOS - FABRICO E DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS ALIMENTARES, LDA – Christophe Coimbra /Jorge Nunes

CAFN - CARLOS ALBERTO DA FONSECA NETO, LDA – Rui Marques

                ISA - INTELLIGENT SENSING ANYWHERE *(tbc)

16h20    Novos Incentivos à internacionalização:

    SME Instrument e a rede Enterprise Europe Network  Luísa Bernardes, Enterprise Europe Network/CEC

    Portugal 2020 e Centro 2020  Conceição Carvalho, Secretária Técnica da Competitividade do PO Regional Centro e Alexandra Rodrigues, Diretora de Serviço de Desenvolvimento Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro  

17h00    Debate

17h30    NetworkiIg Coffee | Projeção de Oportunidades de Negócio

                Encerramento

 

Para mais informações, poderá contactar através do telefone 239 497 161.