Título da Notícia |
Descrição |
Prémio e Categoria |
A brincar se explica como a química influencia a nossa vida |
O programa "A química das coisas" pretende desmascarar a química escondida no nosso dia-a-dia e mostrar como os desenvolvimentos recentes desta ciência contribuem para o bem-estar da Sociedade. |
Seleccionada para o European Science TV and New Media Festival and Awards 2013 (EuroPAWS), em duas categorias: New Media Productions e Women in Science. |
ADIRA | Quinadora Greenbender® ganhou prémio na "Tolexpo", em Paris |
Trata-se dum novo conceito de quinagem, combinando as mais recentes Tecnologias em termos de accionamentos, monitorização, software e cuidados com o meio ambiente, tendo sempre em mente as questões ergonómicas, e de facilidade de operação. |
"Prémio Inovação Leonardo da Vinci". |
Portugueses descobrem fungicida biológico |
O projeto “Bioblad” declara guerra aos fungos com biofungicida inovador a partir da proteína da semente do tremoço. |
Prémio Portugal PME, na categoria ‘Prémio Startup’ |
Bike Emotion
|
bikeemotion® é um projeto que visa desenvolver um sistema de partilha social de bicicletas públicas e/ou privadas, centrado num dispositivo de localização e num conjunto de serviços baseados no contexto do utilizador.
|
Prémios EuroCloud Portugal 2013 - Best Case Study Example of Cloud Services for the Public Sector and Citizenship |
CaetanoBus lança produto inovador |
De forma a disponibilizar no mercado um veículo livre de poluição, a CaetanoBus aposta no desenvolvimento de um autocarro 100% eléctrico e nacional, mostrando um exemplo de pioneirismo nacional no domínio da mobilidade urbana e da sustentabilidade energética e ambiental. |
Green Project - menção honrosa com a apresentação do autocarro 100% eléctrico na Categoria de Produto ou Serviço. |
Ciência 2.0 | COMPETE apoia lançamento de site dedicado à ciência |
O “Ciência 2.0” é um projeto de comunicação de ciência multiplataforma, dirigido ao público jovem, que tem como objetivo promover um maior diálogo entre ciência e sociedade. |
Venceu a 8.ª Edição do Prémio Nacional Multimédia na categoria de Educação e Cidadania, atribuído pela Associação Multimédia (APMP). |
CORE | O projeto de responsabilidade social corporativa |
O projeto CORE visa promover a eficiência energética e a responsabilidade social corporativa nas PME das regiões Norte, Centro e Alentejo. |
Vencedor nos Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2013, na categoria “Apoio ao desenvolvimento de mercados ecológicos e à eficiência de recursos”
|
Enoturismo da Herdade do Esporão renovado e com nova oferta |
O objetivo é claro: reforçar o posicionamento da marca “Herdade do Esporão” enquanto líder nesta área, estimando-se que traga ao Alentejo cerca de 35 mil visitantes adicionais. |
• Green Project Award 2013 – Categoria de Agricultura, mar e turismo • The Drinks Business Green Awards 2013” na categoria de “Sustainability of the year award” |
Filme que promove a beleza de Portugal foi considerado o melhor filme de turismo do mundo |
O filme intitulado “A Beleza da Simplicidade”, promove as paisagens, monumentos e cultura portugueses. |
“SILAFEST 2012”, na categoria Melhor Filme de Turismo |
Frulact | Prémio Excellens Oeconomia |
A Frulact é líder em preparados à base de fruta para a indústria alimentar. |
Prémio Excellens Oeconomia , na categoria empresa do ano. |
IntellWheels | Um projeto onde a inteligência artificial e a robótica se associam para aumentar a qualidade de vida |
O IntellWheels é um projeto inovador na área da inteligência artificial e da robótica que permitirá dar uma maior autonomia e qualidade de vida aos cidadãos de mobilidade reduzida, através do desenvolvimento de uma plataforma que permite transformar qualquer cadeira de rodas numa Cadeira de Rodas Inteligente (CRI) de custos reduzidos e com poucas alterações do ponto de vista ergonómico. |
• Distinguido pela Associação Salvador, na Freebots Competition e na Gala do Congresso Nacional de Inclusão • "Best Paper" conquistado durante a International Conference on Autonomous Robot Systems and Competitions |
INTERCORK | Promoção Internacional da Cortiça |
InterCork contou com 15 milhões de euros para a promoção da rolha de cortiça, não só no sub-sector de rolhas como também no sub-sector de materiais de construção e decoração. |
Comunicazione Corporate pela campanha “Io Sto Col Sughero” |
Isto é Matemática | Já viu o programa? |
Trata-se de um programa televisivo com vista à divulgação da matemática, demonstrando como está presente em diversos aspetos do dia-a-dia e como é imprescindível mesmo nas tarefas mais simples. |
Mostra Internacional de Ciência na TV VerCiência2013, Homenagem Especial VerCiência 2013 |
LIFE | Lighter, Integrated, Friendly and Eco-efficient Aircraft Cabin |
O projeto pretende criar soluções técnicas e funcionais para o interior de aeronaves que sejam eco-eficientes, mais leves, mais confortáveis e com design inovador. |
Prémio Internacional de Interiores Aeronáuticos 2012, na categoria de "Visionary Concepts" |
Campanha Europeia “More Forests, Better Future” para promover os produtos papeleiros portugueses |
A campanha internacional lançada pela CELPA comunica claramente a contribuição dos Produtos Papeleiros Portugueses para o desenvolvimento da Floresta Nacional e visa igualmente desmistificar alguns dos principais mitos existentes sobre o papel. |
Prémio Cannes Video Contest 2012 |
“No waves? Come back for free”
|
A campanha online desafiou os surfistas internacionais de visita a Portugal a identificarem situações em que a ausência de ondas de qualidade impedisse a prática de surf. Caso o surfista não encontrasse ondas na sua estadia seria premiado com uma nova viagem a Portugal. |
Prémios Comunicação da revista Meios&Publicidade, na categoria Viagens & Turismo |
P3, uma experiência de jornalismo comunitário |
O projeto P3.net tem como objetivo principal o desenvolvimento de uma plataforma noticiosa diária e online, de nova geração, dirigida a um público-alvo jovem e jovem adulto (18-35 anos), com recurso a paradigmas comunicacionais diferentes das versões tradicionais (papel, televisão, rádio). |
Site com o melhor grafismo na Península Ibérica, na categoria de jornal digital com menos de 12 milhões de visitas mensais - Prémio atribuído pela Society for News Design. |
Portugal Fresh | Promover o potencial exportador do setor das frutas, legumes e flores |
A Portugal Fresh - Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal pretende desenvolver o sector hortofrutícola e das flores através da internacionalização; da concertação e cooperação estratégica empresarial; da colaboração na organização e coesão do sector; da criação de sinergias e; da criação de mecanismos de informação, entre outros. |
Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2013 - Menção honrosa na categoria “apoio à internacionalização das empresas” |
Promoção da Imagem do Calçado Português 2011-2012 | A visibilidade da resposta integrada aos desafios no sector do calçado |
A campanha “Portuguese shoes – the sexiest industry” enquadra-se no âmbito do Plano Estratégico para a Indústria do Calçado 2007/2013. Este projecto de promoção da imagem do calçado está articulado com outros projectos promovidos pela APICCAPS, e por outras infra-estruturas de apoio ao sector e que incluem as áreas de inovação, numa abordagem sinérgica às ameaças e oportunidades. |
Prémio Europeu de Promoção Empresarial 2013, , na categoria “Apoio à internacionalização das empresas”.
|
Science4you | Um caso de sucesso no âmbito do empreendedorismo jovem |
A Science4you é uma empresa que opera no mercado dos brinquedos científicos e didáticos, cem por cento portuguesa nascida e criada em ambiente universitário. |
1º Prémio da European Entreprise Awards na categoria de Internacionalização a nível Nacional em 2011, • Prémio Empreendedor nos Prémios Novos 2013, • Prémio Business Internalization Award em 2013 por parte do Governo Britânico. |
SolarTiles |
Pretende-se contribuir para um novo tipo de arquitetura de edifícios, que inclua o eco-design, fachadas e coberturas de edifícios baseados em materiais cerâmicos fotovoltaicos, numa perspetiva de novos produtos cerâmicos multifuncionais, em que se pretende conjugar as funções de revestimento, estética e de produção de energia. |
O Prémio | European Business Awards for the Environment - Prémio de Inovação para a Sustentabilidade |
The Yeatman Hotel | 5* de luxo a representar o melhor do Vinho Português |
O projeto The Yeatman Hotel visou a criação de um Hotel de charme, associado ao sector do Vinho, em particular do Vinho do Porto. |
Categoria de "Alojamento”, nos prémios internacionais de enoturismo "Best of Wine Tourism 2014" |
t-words | Investigadores portugueses desenvolvem interface para a infância e recebem prémio internacional |
O projeto educativo 't-words' permite às crianças explorarem de forma lúdica sons, palavras e frases, podendo ajudar a combater a iliteracia. |
2013 - "World Technology Awards", na categoria de Entretenimento 2012 – 1.º prémio da Internacional Conference of Advances in Computer Entertainment. |
Winesulfree | Avaliação de tecnologias que permitam a redução do teor de sulfitos dos vinhos |
Investigadores da Universidade de Aveiro descobrem uma forma de produzir vinho branco sem recurso à adição de anidrido sulfuroso. O método é único no mundo e promete revolucionar a indústria vinícola já que o sulfuroso é um composto químico ao qual nem toda a gente reage bem. |
Investigação do AGROFOOD iTECH |